3/31/2008

Olhaí a Mallu que não é Mader


Claudinha Leite-com-Café, que deixou sua banda recentemente, foi convidada pelo Ministério Público para ser madrinha da Campanha Contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Ela pensou. Pensou..... E terminou aceitando. Não sem antes perguntar: "Hum!!!! Será que tem gente muito idosa na direção da campanha?". Um dos integrantes perguntou o motivo da pergunta. Claudinha Leite-com-Café respondeu: "Hum! Não gosto muito de gente muito idosa, principalmente na Música Popular Brasileira." E o senho,r pasmo, deu um suspiro, e... "Affffff!'.
Deixando as pessoas "muito idosas da música brasileira" de lado, vamos falar sobre uma menina de 15 anos de idade que vai dar muito o que falar na MPB. Trata-se de Mallu Magalhães, que justificou seu gosto pela música para a revista Época: " Eu só queria fazer coisas legais". Terminou acontecendo, e hoje a gatinha magrinha, de olhos grandes, tem produtor para cuidar de todos os detalhes de sua carreira, empresário para os shows, e até uma assessora de Imprensa.
Há mais de três meses ela só contava com seu violão, uma gaita de boca e "um conhecimento musical invejável". Mas, a menina só queria gravar suas músicas. Quando estava perto de sua data de aniversário de 15 anos, não pensou duas vezes: pediu como presente uma sessão de gravação em um estúdio. É isso aí, quem quer faz sacrifício. Moral da história: gravou quatro faixas que colocou na Internet.
Bombou!!! Bombou!!! Se tornou um fenômeno pop sem ao menos fazer shows. Coisas da tecnologia. Segundo a crítica, que ouviu as músicas no espaço da gatinha no MySpace (vocês podem conferir), falta "polimento" apesar de serem "boa matéria prima". O que aconteceu? As grandes gravadoras já ofereceram contrato para Mallu assinar e ainda por cima ganhar um bom dinheiro. Ela recusou todos. O que aconteceu? A curiosidade aumentou e as multinacionais entraram na parada. Ainda sem ter chegado lá, já se sente uma estrela: "Noventa e cinco por cento do sucesso é legal, mas os outros cinco por cento é chato". Falou e disse!
PENSAMENTO
"Aos 17 anos todo primeiro amor parece eterno" (frase de um personagem da série Desaparecidos)

Nenhum comentário: