4/02/2008

Furacão 2000 entrou pelo cano



Aí em cima um bailão funk do Furacão. Desculpem a imagem sem definição

O negócio é o seguinte. O MC Naldinho virou "astro" pop com sua música Um Tapinha Não Dói, num CD produzido pela equipe de som Furacão 2000. Moral da história: o funk fez e vem fazendo sucesso. Porém, a Justiça Federal de Porto Alegre achou que a letra é um insentivo ao homem encher a mulherde de porrada. O Juiz Adriano Vitalino dos Santos, da 7a Vara Cível Federal, pegou sua caneta e aplicou uma multa de $ 500 mil na Furacão 2000.
O MC Naldinho tenta se defender afirmando que a música foi feita porque sua filha, que levou um corretivo dele, quando tinha três anos, chorou mas depois soltou: "Papai! Um tapinha não dói". Aí o Naldinho compôs a "pérola"e deu no que deu. Não gosto de homem que dá porrada em mulher. Mas... Como sou ingênuo! Eu pensei que a tal "tapinha" fosse convite para pegar um fuminho, numa boa. Cada um com sua interpretação, né?
Mais imoral do que o Tapinha que não dói é o incentivo ao alcoolismo explícito na música (?) Beber Cair e Levantar. Nem quando o pernambucano Bezerra da Silva cantou "vou apertar, mas não vou acender agora" gerou polêmica. Também quando Raul Seixas disse que "o que houve na França vai mudar nossa dança, sempre a mesma batalha por um cigarro de palha...Navio de cruzar deserto...", a Censura da ditadura militar não moveu um dedo. Mais explícito, impossível. Agora, não bastou os anos e anos de censura braba? Abaixo os caras que batem em suas mulheres. Esses sim, merecem pegar uma cadeia.
Saindo de lá e passando mais para o lado. Meu amigo Thiago de Góes profetizou e a profecia aconteceu: a banda cearense Melina Mamão, que faz um som breguíssimo, está em São Paulo. Segundo um de seus integrantes, France Lee Flores, o grupo vai participar do programa Ídolos, do SBT. A letra de uma das músicas é é um escracho de breguisse, pior até do que que uma canção de certo cantor que pintou nos anos 70 e sapecou: "...Quem me condena e me critica como sou, tem sangue de barata, tem coração de plástico...o resto eu não sei". Uma "pérola", não? A música da banda cearense tem um trecho horroroso: "Hoje eu vou tomar um porre. Só porque sou pobre.Não bote gáia em mim". Mais brega, já viu, né? Fui. O cabuloso tá indo.

PENSAMENTO MUSICAL
"Entre agora no supermercado e compre a droga que quiser. Ela vem enlatada e colorida e vendem por solidão e por falta de mulher". (Mukeka de Rato)


A garotada se solta nos bailes funk do Rio de Janeiro

Um comentário:

Thiago Medeiros disse...

Fala Wilde. Td beleza? Também acho que pegaram pesado na multa ao "tapinha não dói". Quanto à Belina, a banda é potiguar. Eles são muito irreverentes. Eu gosto muito do som deles. Pena que vc não gostou da música. Mas há outras muito melhores do que aquela. Abraço, Thiago de Góes