4/05/2008

Roberto Carlos, o namorador





PARA NÃO SE TRANSFORMAR NO MAIOR CENSOR EDITORIAL DOS ÚLTIMOS ANOS, ROBERTO CARLOS ASSISTE CALADO AS ENTREVISTAS DA MULHER QUE TRAIU O MARIDO COM ELE.

Como se esperava, poucas pessoas se interessaram pela história propriamente dita, de Maria Stella Esplendore _ a viúva do Dener, maior costureiro que o Brasil já teve_ transformando em voga, de fato, a curiosidade acerca do caso que a modelo teve com o cantor Roberto Carlos quando ainda estava casada com o papa da haut couture. Quatro décadas após o nascimento da filha, que ela não sabe se é filha de Dener ou de Roberto, Maria Stella lança um livro, dividindo com os brasileiros a dúvida cruel. Em entrevista à Luciana Gimenez, a escritora desabafou que a filha não tem o caráter de Dener, deixando no ar que a potencialidade de Roberto ser o verdadeiro pai de sua filha é bem maior do que as chances do marido. No centro da questão, Roberto Carlos ainda não se manifestou. Depois de se transformar no carrasco editorial, vetando a liberdade de venda do livro Roberto Carlos em Detalhes, do historiador Paulo César de Araújo, o cantor tem se mostrado escuso, guardando para si, as lamúrias, isto é, se houverem. Seria como tremular um estandarte em praça pública, se Roberto partisse de censor pra cima da ex-namorada, afinal ninguém esqueceu a proibição do livro sobre sua vida. O povo ainda espera pela liberação de Roberto Carlos em Detalhes, incluindo na lista, também eu.

MARIA STELLA E DENER, UM LUXO SÓ.

Maria Stella foi uma das mulheres mais bonitas do Brasil nos anos 60 e 70, ao lado de Dener, estava sempre exposta aos jornalistas. Dener Pamplona de Abreu, saiu do Pará ainda menino, quando foi morar no Rio de Janeiro, de família abastada, assistiu enigmático, a falência financeira dos pais. Desde criança mostrava habilidade para o desenho, e foi num ônibus ainda menino, no Rio, onde conheceu uma senhora que vendo seus desenhos, lhe encaminhou para a moda. Depois disso, uma história de sucesso e, muitas frescuras, fazem parte da trajetória do menino vencedor. No auge do sucesso o costureiro foi convidado para conduzir uma das maiores Maison (casa de costura) francesa, mas tinhoso como era, se perguntou: como eu vou conseguir viver sem farinha e sem jerimum? Não aceitou a proposta, preferiu ser rei no Brasil mesmo. Foi jurado do programa Flávio Cavalcanti, onde brilhava como vedete, mas foi censurado pela Censura Federal por ser muito afeminado. Criou-se então uma polêmica nacional em torno do assunto. Antes de morrer, no final da década de 70, transformou-se em pai-de-santo. Dener não era mole, o sarcasmo e o humor cáustico lhe rendiam muitas entrevistas. Era o costureiro preferido de Maria Thereza Goulart, esposa do então presidente da República João Goulart. Quando sua filha com Maria Stella nasceu, ironicamente ele disse à mãe da criança: “ela é a cara da Jovem Guarda”. De bobo, só mesmo os gatinhos que ele criava e que usavam coleiras de brilhantes verdadeiros. Do casamento com Maria Stella, Dener teve dois filhos, ou talvez apenas um, o menino, que anos depois morreu. Em 1972 ele lançou Dener o Luxo, livro onde narra sua vida e seus amores. De Maria Stella, apesar de afirmar que seria a única mulher com quem casaria novamente, disse ainda que ela era muito mimada, desinteressada da vida, chegada a revistas do tipo Intervalo (fofoca e vida de artistas), só gostava de música do iê-iê-iê, enquanto que sua majestade, até se permitia uma música cafona, mas de Dalva de Oliveira, na maior parte do tempo, era música clássica que ele gostava mesmo.

MARIA STELLA ASSUME NAMORO COM OUTRO ÍDOLO DA CANÇÃO. O ASTRO PAULO SÉRGIO. NOVAMENTE COMPARADO COM ROBERTO CARLOS.

O romance com Roberto foi escondido, ficou no silêncio, mas com Paulo Sérgio a coisa foi pra valer. A mídia badalou o casal em fotos, matérias e entrevistas. Tudo parecia encomendado, mas nas declarações de Paulo Sérgio sobre o assunto, o cantor evitava falar sobre o romance, dizendo apenas que Maria Stella era uma mulher muito especial. Enquanto esteve com Paulo Sérgio, aparecendo em revistas e programas de tevê, Maria Stella já estava separada fazia tempo, não se tratava de traição, era uma amizade que surgia para alegrar a vida de ambos, ele um ídolo em evidência, ela uma mulher linda, e livre para amar quem desejasse. Contudo, o grande amor de Maria Stella parece ter sido mesmo Roberto Carlos, que não fala nada sobre o assunto, pelo menos até agora.

PS: Reproduzido do blog Música Popular do Brasil, de Josué Ribeiro

Nenhum comentário: