3/24/2008

Salve! Salve! The Kinks


Salve! Salve! The Kinks, uma das mais importantes da cena inglesa que surgiu no início dos anos 60 tal qual Beatles e Rolling Stones. A banda não foi inovadora como os Beatles, nem populares como os The Rolling Stones, mas deixaram sua marca ferrada no cenário pop, principalmente com a canção You Really Got Me (vide clip em preto e branco) , com um dos mais memoráveis riffs do rock.
O grupo foi criado por Dave Davies e Peter Quaife. A primeira formação arrombou a festa com Dave Davies (guitarra, vocais e composições), Ray Davies (principal compositor, guitarra solo e ritmica), Pete Quaife (baixo e vocais) e Mick Avory (bateria). Assim eles atravessaram três décadas de sucesso (60, 70 e 80). Mas com a chegada dos anos 90, e os irmãos Dave e Ray brigando que nem cachorro nos ensaios, nos palcos e nas ruas, além disso preocupando-se com projetos solos, The Kinks se esfacelou.
Bom, até aí tudo bem. Eles tinha um hit e queriam comemorar a data da gravação em 2004. Inclusive chegaram a fazer uma reunião em 2000. Mas aí, coisas do destino, em janeiro daquele ano Ray levou um tiro na perna depois de perseguir um assaltante, em Nova Orleans, e seu irmão Davie sofreu um derrame em junho de 2004, em Londres. Tudo adiado. Há comentários que eles devem voltar, pois Davie já se recuperou e voltou a tocar (em sua casa). Por enquanto é aguardar a tão esperada volta dos Kinks. Vai dar o que falar.
PENSAMENTO MUSICAL
"Andei pelas águas como São Pedro. Como Santos Dumont fui aos ares sem medo. Fui ao fundo do mar como o velho Picard. Só pra me exibir. Só pra lhe impressionar. Você nem ligou para tanta proeza. Pôs um preço tão alto na sua beleza. Então como Churchill tentei outra vez. Você foi demais pra paciência do inglês. Então me curvei ante a força dos fatos. Lavei minhas mãos como Pôncio Pilatos" (Chico Buarque).

2 comentários:

Thiago de Góes disse...

Fala Wilde. Escrevi post sobre Sidney Magal. Acho que você vai gostar de ler. Vai lá.

fabiana disse...

Aff dessa vez o comentario sai....
Wilde you rock my friend! vc e a pessoa mais entendida de musica e de cultura em geral q eu ja conheci.
O seu block esta de parabens,muito informativo.Agora vc tem q descobrir pra mim se o nariz de Michael Jackson e de verdade mesmo! kkkkkkkk!

parabens e grandes abracos meu querido!

Fabiana Hurynowicz