3/15/2008

Tim Maia: "Olha o retorno!"


Ôpa! Já estava com saudades do teclado e do visual do blog. Puxa!!!! Tava longe, mas já estou de volta, pessoal! O chato voltou para ficar! Enquanto isso, comecei a ler a biografia do Tim Maia, escrito por Nelsinho Motta. Imperdível para quem quer viajar no talento e nas "loucuras" do velho Tim, que deve estar agitando por onde sua reserve energética estiver.
Vale Tudo - Tim Maia vale pelo documento impressionante que Nelson Motta empresta ao livro. Com uma linguagem simples e coloquial, o autor nos torna íntimo do artista. Além disso, a edição vem com um excelente acervo fotográfico. Logo nos primeiros capítulos, Motta conta que, certa feita, quando Tião (o Tim) foi para as ruas dos, 12 aos 13 anos, entregar marmitas preparadas na pensão de seu pai. chegou em frente à casa de Erasmo Esteves (Erasmo Carlos) ese sentou. Abriu as marmitas e começou a comer uma pequena porção de cada uma delas.
Erasmo, que estava aflito na janela esperando pela marmita que seu padastro esperava, viu quando Tim meteu a mão na comida. Não teve dúvidas: desceu para reclamar com o "moleque". Resultado: Erasmo, com aquela altura toda, voltou correndo ameaçado por um Tião que segurava um porrete de madeira e corria atrás de seu desafeto. Os dois passaram um bom tempo sem se falaram. Eu cheguei a conhecer e a conversar com Tim Maia. Achei o maior barato. Ah! Comprem o livro. Vale o preço caro!!!!
Eu adora meter o pau em Alcymar Monteiro, né? Mas ele é meu amigo e um cara que procura sempre estar atualizado. Pois é! No programa do Aldo Vilela o artista discorreu sobre as fases que o disco passou e tascou: "Mas agora está chegando o blu-ray. Quero ver como vai ficar a pirataria!". Falou e disse. A novidade já está por aí e o DVD está com seus dias contados e em contagem regressiva. Valeu pela informação, Alcymar. Dá-lhe que dá-lhe que o homem mau está caindo fora! Aí, Gui! Dia 17 faz nove aninhos, né?

Sou fã de Gal Costa, por isso rebusquei a capa do LP Índia, lá dos anos 70. Não é uma beleza? Amo Gal. Adoro Gal. Quero ouvir Gal. Quero Ver Gal Costa num show daqueles em que ela ficava com as coxas de fora movimentando-as de um lado para o outro como se fossem asas de borboletas.


PENSAMENTO
"Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra". (Jesus Cristo)

Um comentário:

beto melodia disse...

ótimo blog, wilde.
visual, matérias e imagens ótimas.
parabéns.