3/17/2008

Fernanda Takai em disco solo



Atenção! Fernanda Takai não deixou a banda Pato Fu mas está com disco solo em homenagem a Nara Leão. Intimada por Nelson Motta para gravar CD próprio, ela resolveu encarar a tarefa. O projeto levou 15 anos para a garota decidir enfrentar.
O título do disco é Onde Brilhem os Olhos e foi cpitaneado por Nelson Motta com produção de John Ulhoa. Para quem ouvir é melhor se desligar do Pato Fu. O produto não tem a ver com a banda na qual Fernandinha é vocalista. Não é um trabalho dos melhores, mas não compromete a cantora nascida em 25 de agosto de 1971 e batizada com o nome de Fernanda Barbosa Takai.
O trabalho é uma homenagem a Nara Leão, e entre outras canções ela interpreta Debaixo dos Caracóis de Seus Cabelos e Seja o Meu Céu (aquela mesma música que Robertinho do Recife gravou nos anos 80). Vale conferir.

Saiu na revista Época, mas para quem não leu a edição, lá vai! Pattie Boyd foi duplamente homenageada por dois astros do rock. George Harrison compôs para a então mulher de sua vida a belíssima canção Something, que saiu em álbum dos Beatles. E seu amigo Eric Clapton, que era apaixonado por Pattie, lhe dedicou Layla. Depois disso ela abandonou Harrison e foi para o aconchego dos braços de Clapton.
cartola e dona zica

Ela era e é feia. Tinha os seis arriados, bumbum despencando sobre as coxas, mas John Lennon se amarrou na feiosa Yoko Ono. Para ela o artista dedicou duas canções que a esposa lhe inspirou: Jealous Guy e Mind Games. Os fãs de Lennon detestaram, mas Yoko, oh! Ficou feliz da vida, pois o peixe estava realmente fisgado.
Enquanto isso, o nosso Supla viu a roqueira alemã Nina Hagen se apresentando e se babou todo. Então lhe dedicou o rock Garota
de Berlim
. Ele nega, mas dizem que Supla teve um belo caso de amor com a cantora.
Um grande amor vivido entre dois seres foi o de Cartola com Dona Zica. Com isso, o compositor lhe endereçou duas belíssimas canções As Rosas Não Falam e Tive Sim. Depois disso, Dona Zica triplicou o amor que tinha pelo compositor. Bom, acabou! Vou nessa!

nina hagen, a musa de supla


PENSAMENTO MUSICAL
"Vou contar para o seu pai que você namora. Vou contar pra sua mãe que você me ignora. Vou pintar a boca com o vermelho da amora. Que nasce lá no quintal da casa onde você mora" (Renato Teixeira)

Nenhum comentário: