3/20/2008

Julio Iglesias, amado pelos fãs


Um passarinho deu um vôo rasante sobre minha cabeça só para falar sobre a vinda do cantor espanhol Júlio Iglesias ao Nordeste. O primeiro show foi em Fortaleza, e foi um vexame para o artista. Ninguém sabe o motivo, mas o público lhe foi hostil. Dizem que foi por causa do tratamento que as autoridades espanholas deram aos brasileiros recentemente.
Durante o espetáculo mal Iglesias pôde cantar. Não faltaram vaias e palavrões em direção ao cantor, que não conseguiu se concentrar. Aí, aconteceu o pior: a falta de educação da platéia, que jogou latas de cerveja no palco, guardanapos e outras coisas mais que estavam ao alcance das mãos. Júlio ficou deprimido e tratou de cancelar o show do Chevollet Hall . Porém, o empresário que o trouxe ao Recife (acredito que tenha sido Pinga) o convenceu a vir, lhe dizendo que o público pernambucano o amava. Bem, o espetáculo aconteceu.
No início o artista estava tenso e sua interpretação foi melancólica. Mas, alguém lhe falou ao pé do ouvido algumas palavras de incentivo. Foi quando Iglesias se soltou e tratou de cantar seus velhos sucessos. A platéia vibrou e não parou de aplaudir um só momento. No final, o artista foi ovacionado e saiu satisfeito. Realmente seus fãs ainda o amam e o idolatram. Pois é, à vezes nem tudo sai como a gente imagina.
Mudando de assunto e passando para o Rio de Janeiro. O que tem a ver a Rua do Matoso com Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Tim Maia e Jorge Ben Jor? Tem tudo a ver, gente! Era lá que eles, ainda garotos, se encontravam para jogar bola na pracinha e para trocar idéias sobre o rock'n'roll que invadia o Brasil vindo dos Estados Unidos. Tempos depois os quatro se tornaram grandes artistas e mudaram a história da musica brasileira. Bem que eu queria estar por lá naquela época...Quem sabe se eu também não emplacava?

PENSAMENTO MUSICAL
"Ponho o meu chapéu e saio por aí. E entro no meu carro que é para me exibir. Ajeito o meu colete, e penteio o cabelão. E compro uma briga só por causa de um esbarrão. SouTremendão! Tremendão! Tremendão! (Erasmo Carlos)




Antes de Erasmo, quem se chamava de Tremendão era o grande Jackson do Pandeiro, na década de 50.

2 comentários:

Kazilar disse...

See here or here

Anonymous disse...

SHOW DE JULIO IGLESIAS EM FORTALEZA NO CEARÁ - NORDESTE DO BRASIL

O SHOW DE JULIO IGLESIAS FOI PRFEITO, EXCELENTE. EU ESTAVA PRESENTE, ASISTI NA PRIMEIRA FILA, EM FRENTE AO CANTOR E NÃO TEVE NADA DISSO QUE FOI MENCIONANDO, JULIO CANTOU E ENCANTOU SEUS FÃNS QUE CHORARAM, CANTARAM E FESTEJARAM SUA VINDA AO CEARÁ, POIS JULIO IGLESIAS É O MELHOR CANTOR DO PLANETA, CANTA EM 14 IDIOMAS TEM MASI DE 40 ANOS DE SUCESSO EM TODOS OS CONTINENTES. EU FILMEI, BATI FOTOS E NÃO VI NADA DISSO QUE FALARAM, VI FOI MUITA EMOÇÃO, MUITO AMOR, ROMANTISMO, CHARME, UM CANTOR COM UMA VOZ BELÍSSIMA, FORTE E MUITO SEGURO. JULIO IGLESIAS É 1000000000000000000000, PERFEITO, A VOZ DO UNIVERSO.

SOU SUA FÃN, FUI ESSE SHOW E ESPERO AINDA PODER IR MUITOS OUTROS POIS SOU SOU COMPLETAMENTE FÃN POR ELE.