3/05/2008

Duas mulheres de personalidade

O meu amigo potiguar que mora em Fortaleza, Thiago de Góes, jornalista e escritor (lançou os ótimos livros Contos Bregas, em2005 e Lobas, Deusas e Ninfetas, em 2007) me pediu uma lista de cantoras que participariam de um provável disco de Reginaldo Rossi. O CD teria o sugestivo título de Rossi & Elas.
Eu mandei a lista e inclui o nome de duas artistas que tive o prazer de conhecer. A primeira foi Joanna, uma excelente pessoa e uma artista competente. Lembro que eu estava lá, juntamente com outros jornalistas e radialistas para as entrevistas. Joanna estava lançando um novo disco e demorou um pouco para descer do apartamento do hotel. Quando chegou, sapecou: "Me desculpem, crianças, é que hoje estou menstruada!". Bom, ela quebrou o gelo, deu várias entrevistas, e para mim foi a conversa foi exclusiva. Adorei o material e a bela cantora, que me contou toda sua vida. Merece o sucesso. A fita com a gravação está guardada nos meus arquivos. Valeu!
Da outra cantora eu sou tiéte: Lilian Knapp. Quando nos conhecemos ela estava mais bonita do que nunca, ao lado de um marido feio e chato. Mas eu consegui ficar isolado do grupo e batemos um longo papo. Sobre a Jovem Guarda, sobre o seu namoro com Renato Barros (o boss dos Blue Caps) e, principalmente, da dupla que fez ao lado de Leno.
Durante o encontro, Lilian desconversou várias vezes a sua fase com Leno. Notei que restou mágoa daquele período. Também a artista me confessou que seu grande amor tinha sido mesmo Renato Barros. Pois é, o cara é fogo, tocou fundo no coração da menina. Ainda falamos sobre a possibilidade de um livro sobre a vida de Lilian. Quem escreveria? Eu, lógico. Infelizmente não aconteceu. É isso aí, ou quase isso. Conferir o blog www.contosbregas.zip.net, please!

PENSAMENTO MUSICAL
"A minha cozinha é vizinha da porta da rua.E eu nem sei é se posso.Chamar de rua o corredor do 23. andar do Edifício Central. Mas inda tô aqui pessoal. Com esse olhar formal, normal, igual. De quem mora e vive nessa capital". (Jorge Mello)

Nenhum comentário: