1/18/2008

Uma vez rei, sempre rei

Quando se tem carisma tudo fica mais fácil. É o caso do cantor e compositor pernambucano Reginaldo Rossi. Uma vez marquei uma entrevista com ele lá na redação do velho Diario de Pernambuco. No dia, às quatro da tarde, Reginaldo chegou, acompanhado do secretário e de seu motorista. Sentou diante de mim, no aquário (divisória) onde funcionava a editoria de cultura. Quando os jornalistas da redação viram Rossi sentado, a maioria quiz falar com ele. Fizeram uma roda, e haja perguntas e mais perguntas. Só precisei ligar o gravador. Só uma vez ou outra é que lhe fazia uma pergunta. Teve jornalista que não se conteve e correu para a loja de discos para comprar um CD para pedir um autógrafo do Rei Brega. Não precisei me preocupar. A turma perguntou de tudo: economia, política, meio artístico, e segue por aí. O mulherio, óbvio, só perguntavam sobre os amores do Rei.
Terminada a entrevista, Reginaldo se despediu soltando um beijo para todos: " Meus amores!". Disse, com aquela sua voz característica. Descemos, pois eu queria umas fotos com ele numa mesa do Bar Savoy, tomando uma cerveja. Na pracinha do Diario (Praça da Independência) ele foi cercado por mulheres e homens. As meninas de programa disputavam um abraço, um afago, um beijo. Reginaldo atendia, beijando as mãos das meninas, abraçando-as, afagando-lhes os cabelos. Antes de se afastar em direção ao Savoy soltou uma pérola: "Minhas rainhas! Meus amores! Se não fosse vocês eu não seria ninguém!. Nos afastamos com o povo em volta, fizemos as fotos, e Reginaldo foi para seu carro, seguido por homens, mulheres e crianças querendo lhe tocar. Foi uma tarde daquelas. Três dias depois, num domingo, saiu a entrevista, que eu ressaltei como sendo coletiva. Ou não foi?

PENSAMENTO MUSICAL
"Essa história se passou quando deixei meu grande amor. Naquela estação sorrindo. Que dia lindo. Era domingo. E lá se foi meu grande amor. Olha que o trem nem me avisou". (Reginaldo Rossi)

Um comentário:

Thiago de Góes disse...

Esse é rei de verdade. não é como aquele outro que proibe a biografia.