1/26/2008

Sou um cara de sorte. Os artistas que iniciaram a carreira com uma entrevista minha, chegaram ao topo. Ela chegou numa certa noite, pouco depois das 19h. Bonita, magrinha, com um belo sorriso, camisa de mangas compridas, calças jeans e um disco da Companhia Click, banda da qual tinha sido vocalista.
Eu digo e ela não acredita. Ela é bonita demais. Trata-se de Daniela Mercury, que começava carreira com um CD cuja a música A Dona Desta Cidade estava estourada nas paradas das rádios pernambucanas. "Você tem fotos de divulgação?", perguntei olhando nos seus olhos. Ela abriu-se num largo sorriso: "Tenho não. O que é que a gente faz". Eu: "Espera um momento". Fui até o departamento fotográfico do DP, peguei uma máquina fotográfica, e eu mesmo tirei algumas fotos.
Depois conversamos. Daniela me falou de sua carreira. Fiz uma pergunta imbecil: " O sobrenome artístico Mercury vem inspirado no Fred Mercury?". E ela, com a maior simpatia do mundo: "Não... É meu sobrenome mesmo". Depois Daniela me disse que faria um show no Recife e outro em Jaboatão Antigo. Pediu minha opinião a respeito da espectativa de público. Eu, com o ar de quem sabe tudo: "No Boa Viagem Praia Clube deve dar fraco. Espero estar errado. Mas, no Jaboatonense vai bombar". Ela sorriu mais uma vez e foi embora.
Fiz a matéria, que saiu no sábado, dia do show. Naquela noite fui conferir o espetáculo da baiana de perto. Não pude entrar. Estava superlotado. Minha filha Simone, que trabalhou na produção, pediu que eu fosse para o Jaboatonense. No domingo, lá fui eu. O clube estava lotado. A dona desta cidade e da outra também, era Daniela. Tempos depois, estou passando por uma banca de revista, e lá estava ela, linda, maravilhosa. Sabe onde: em Nova Iorque. Ave Daniela! mil anos de sucesso pra tu.

PENSAMENTO MUSICAL

"Batemacumba, ê, ê! Batemacumba ôba! Batemacumba ê, ê! Batemacumba ô! Batemacumba, ê, ê! Batmacumba! Batemacumba, ê,ê! Batamacum! Batemacumba, ê, ê! Batman! Batmacumba, ê, ê! Bat! Batmacumba, ê, ê! Ba! (um afoxé danado de bom, de autoria de Jards Macalé. Dá vontade de sair dançando!)

Nenhum comentário: