1/22/2008

Zizi Possi, uma estrela que brilha

Tem artista que é um saco. Outros que são simpáticos até demais. Tem aquele que faz o gênero simpatia-marketing (só gosta do povo em cima do palco). Tem outro que é chato, mas a gente gosta, e por aí vai. Uma das cantoras brasileiras de quem mais admiro chama-se Zizi Possi.
Uma vez tava eu lá no Teatro Guararapes do Centro de Convenções, assistindo ao show da cantora. O público, na sua maioria jovem, delirava com as interpretações de Zizi. Quando ela cantou Perigo (perigo é ter você perto dos olhos mas longe do coração...), formou-se um coral de duas mil vozes. Ela foi ovacionada. Porém, a artista não estava legal. Terminado o espetáculo não houve bis. Se mandou para o camarim. Eu corri atrás para entrevistá-la.
Chegando lá, encontrei Zizi Possi aos prantos, com o rosto borrado devido às lágrimas. Seu irmão, produtor e empresário, Possi Netto, não queria que eu ficasse por perto. Mas ela, enxugando o rosto, pediu para que eu sentasse ao seu lado. "Deixa o jornalista ficar". Fiquei quieto, olhando para ela, que se refez, retocou a maquiagem e tomou um calmante. "Tem muita gente querendo autógrafos e falar com você", disse Possi Netto. "Acho que vou dispensar esse pessoal". Zizi: "Não! Sem eles eu não seria ninguém!".
Formou-se uma fila de fãs. Zizi atendeu a todos, autografou os discos, depois jogou-se na cadeira, olhando para mim: "Sabe? Eu vou mudar. Não aguento mais esse tipo de música. Vou reavaliar minha carreira e meu repertório". Eu entendi. Ser popularesca e ganhar dinheiro com aquele gênero de música era demais para ela. "Tá bom, Zizi. Não precisa me dar a entrevista. Eu escrevo apenas sobre o belo show que você nos deu de presente". Ela rebateu: "Não! Você está aqui fazendo o seu trabalho...". Sorri, e apertei sua mão: "Pode deixar, meu trabalho está sendo ótimo". Demos dois beijinhos de despedida e eu fui embora. Muito tempo passou, mas Zizi Possi voltou com toda a sua força artística interpretando músicas belíssimas, inclusive discos com músicas italianas, fazendo turnês pela Europa e Japão. Valeu Zizi!

PENSAMENTO MUSICAL

"Es un amor que nació profundo.Limpio como se vé la Nevada.De misterio está lleno el mundo.No sé que sentirá tu alma. Será sensible como el silencio que domina la montaña". ( Freddy Molina)

Um comentário:

moreninha50 disse...

Wilde,acho Zizi o máximo e passei a gostar ainda mais depois que ela gravou uma música do nosso grande Mestre o nosso inesquecível George Harrison "Loves come to everyone" nossa ficou linda na voz dela...bjs te amo!!