1/04/2008

Que forrozeiro que nada!

Tem dia que estou sem inspiração para assuntos relativos à música. Hoje é um desses dias, mas vou dar alguns toques. Por exemplo, a Globo prestou homenagem a Luiz Gonzaga, mas não colocou no ar os "medalhões do forró" como Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho, Novinho da Paraiba e o cover de Gonzagão, Santana (que não é o roqueiro mexicano radicado nos EUA). A Tv Globo fez muito bem, pois essa turma aí que foi excluída não toca nem em caixinha de fósforos. Portanto, só quem participou do especial foi a turma que realmente toca sanfona e que são, sem dúvida alguma, súditos e seguidores de Luiz Gonzaga.
O forró tem uma mazela que não tem jeito. Agora surgiu uma tal Associação dos Forrozeiros para gerir os negócios do ritmo que consagrou até gente ruim de ritmo. Eles se reuniram, fizeram um projeto, e ganharam apoio do governo do Estado. Quer dizer, para tocar em rádio tem que pagar. Alcymar, que não gosta de associação, muito menos de Jorge de Altinho, correu por fora, premiando o ouvinte com sacos de feijão e fardos de carne de xarque. Pois é, "vale tudo, vale o que vier, só não vale homem com homem, nem mulé com mulé. O resto vale!!!!!".

PENSAMENTO MUSICAL
"Se eu fosse você, não me deixava não. Eu faria até chover pra quem me deu a mão. Eu faria o sol chegar em pleno anoitecer. E o coração pulsar, pra gente não morrer. E descalço dava bico em pedras, e a vida não teria final" (Neneo)

Nenhum comentário: