1/12/2008

Cuidado, Alcymar!!

Houve uma época em que eu era muito ligado a Alcymar Monteiro, que na época em que morava em São Paulo chegou a gravar um disco com músicas bregas. Não deu certo.Então ele juntou uma grana e gravou, por conta própria, o que seria o seu primeiro disco de forró. O famoso disco "da pomba na mão". Chegou no Recife com seu trabalho pronto. Foi aí que comecei a trabalhar como seu "marketeiro". Eu ajudava na escolha do repertório (Alcymar já foi mais humilde e aceitava sugestão). Até mudei o título de dois discos.
O primeiro foi quando ele chegou e disse pra mim que o título do novo LP seria Bota Fogo no Fotrró. Eu disse: "Pô Alcymar, tá parecendo o time de General Severiano no forró". "Qual nome eu vou botar, wilde?". Pensei e respondi: "Que tal Portas e Janelas? Não é isso que você vê nas casas quando viaja pelo interior?". Ele correu, ligou pra gravadora e lascou o nome sugerido por mim. De uma outra feita, ele estava sem idéia de título, e eu: "Cara, você não é só um forrozeiro, você é um cantador. Sapeca no álbum o título Cantigas e Cantorias". Ele aceitou, e o trabalho ficou bonito.
Hoje, Alcymar não está conseguindo dar um tiro certo. Seu trabalho caiu muito, e sua interpretação também. O disco em espanhol não deu em nada (pudera, né? O sotaque ficou uma desgraça), mas ele, como gosta muito de se produzir, continua gravando e gravando. É CD de carnaval, de forró e de vaquejada. Mas, por enquanto vai seguindo adiante. Ele merece porque é um cara esforçado. Começou a carreira nos anos 60, cantando em bandas de baile em Fortaleza. Se mandou pra São Paulo, e lá começou sua estrada para o sucesso. Tá caído, mas pode se levantar. Basta ele querer.

PENSAMENTO MUSICAL

"Levava uma vida sossegada. Gostava de sombra e água fresca. Foi quando meu pai me disse um dia: filha, você é a ovelha negra da família". (Rita Lee)

Um comentário:

moreninha50 disse...

Wilde,perfeito teu comentário a respeito de Alcymar...concordo tb...te adoro...bjs