1/24/2008

DNA cultural? Oposição e outras cositas


Hoje eu estava meio sem assunto até que fui no Hiper e dei uma olhada nas prateleiras de vendas de CD e DVD. Um disco me chamou a atenção, o de Santana, o forrozeiro: foi o título, que Nelson Rodrigues chamaria de "óbvio ululante". Pois o trabalho do cover de Luiz Gonzaga foi "batizado" de Forró Popular Brasileiro. Putz!!!!!!
Pra começar o forró é popular. Ou não é? É brasileiro. É ou não é? O ritmo que consagrou gente como Alcymar Monteiro e Jorge de Altinho, está inserido dentro da Música Popular Brasileira, ou não está? Portanto o título do CD do china foi redundante. Pensar mais da próxima vez, né? E Santana einda adotou o título de cantador...Arre égua!
Sem nada pra fazer ( tem dia que tô assim, com muito trabalho e pouca inspiração) fui ouvir a Rádio Clube AM, no horário que vai das 11h ao meio-dia. A apresentadora estava entrevistando dois prefeitos: um de Goiana e outro de São Lourenço da Mata, e a presidente da Fundarpe. Conversa vai, conversa vem, o comandante do município de São Lourenço disse que não pode contar com o Governo do Estado: gasta no carnaval a grana dos cofres municipais, porque é da oposição. Cultura regional tem oposição? O de Goiana deitava e rolava. Conta com a ajuda da Fundarpe. Cultura regional também é favor ou privilégio?
Bom, mas aí entrou Luciana, a presidente da Fundarpe, e danou-se a falar: cultura regional, resgate, trio elétrico não tá com nada, e depois saiu-se com "o DNA da cultura", o "forum de dabate da cultura regional", a globalização da indentidade cultural, e seguiu por aí. Falou muito e não disse nada. O Governo tem mais é que ajudar todas as cidades no Carnaval e no São João. E, como hoje tô com o diabo recatado, dou por encerrado meu papo furado!!!!!!!!!!!!!
PENSAMENTO MUSICAL

"Eu desconfio dos cabelos longos se você deixou crescer de um ano pra cá. Eu desconfio no sentido estrito, eu desconfio no sentido lato. Eu desconfio de sua cabeça. Eu desconfio é do diabo à quatro" (Alceu Valença)

Nenhum comentário: