1/29/2008

Satélite contaminado e ditadura mangueana

Sai!!! Sai da frente que eu vou me esconder embaixo da cama! Não bastasse a virose, a dengue e febre amarela, além de uma doença que está vindo dos EUA ( que já matou mais de 20 mil pessoas), agora vai cair um satélite contaminado na Terra. Ai, meu Deus! Essa coisa pode cair bem aqui onde moro e afetar meu sistema nervoso central(é o que diz a moça da TV). Se acontece, pode rolar um revertério e eu pensar que me tornei Jairo Negão. Já pensou eu pensando que sou meu amigo? Sai da frente!
Mundando de satélite para antena parabólica, o manguebeat foi um dos grandes movimento musicais pernambucanos. Fincou suas raízes e deixou seguidores, além de mudar a cara do "rock". Mas, eu nunca gostei do Mangue Beat. Só elogiava porque as emissoras de Tv começaram a me chamar para dar minha opinião nos programas. As rádios também me convidavam. E como eu via aquela onde toda. Aquele paparicado todo. Só dizia "sim".
Mas lá com meus botões dizia que não. Não achava graça naqueles rapazes e moças com chapéu de palha na cabeça. Um dia cheguei junto de uma moiçola e perguntei: " Minha filha, você sabe o que é mangue beat?" Ela: "Sei não". Bom desisti de fazer perguntas. Os "mangueiros" eram meio fascistas, totalmente ditatoriais. Quem não tivesse um tambor na banda, tava fora de jogada. Discriminação pura. Não gostei, não gosto e nunca comprei (ou ganhei) um disco dessa turma. Os dois que tinha na cedeteca eu dei presente a um gringo amigo meu. Mas, reconheço o talento e o valor de um Fred 04, de um Chico Science, de um Cordel do Fogo Encantado, pois!

2 comentários:

Rubronegra disse...

Wilde!!... esse teu comentário de hj tá perfeito...ufa!!!tirou um peso da minha consciência sabia?Pq pensei q a anormal,a estranha no ninho,a ET era nada + nada - que eu...rsrsrsrs,vixe Maria ainda bem encontrei uma pessoa q pensa igual a mim...parabéns esse menino...a cada dia que passa fico + sua fã,esquece esse troço contaminado ,acha mesmo que vai cair por aqui? Vai nada...beijinhos mais do que nunca rubronegros!!!

John Leão disse...

Bem colocado...
Alguém tinha q falar isso algum dia...
Tá de parabéns...