2/19/2008

Cadê o meu jabá?


olha a pose!!!! alcymar não sabe tocar sanfona



Por onde andará o cantor/compositor Don Tronxo? Por que o cantor/compositor Tito Lívio sumiu da mídia e dos shows? São perguntas que às vezes passam por minha cabeça. Não só eles, mas muitos outros sumiram do mapa sem deixar vestígios. Antes eram figurinhas carimbadas do show biz pernambucano. Hoje, com a invasão do forró eletrônico, da axé baiana e com o surgimento de novos talentos, adeus! É difícil santo de casa fazer milagres, que o diga André Rio (eu acompanhei a batalha desse jovem talento pernambucano).
O problema foi e sempre será o mesmo. Primeiro os de fora, depois os artistas locais. Os baianos estão quase todas as semanas no Recife. Quero ver um cantor(a) pernambucano se apresentar em Salvador, na Bahia. É no que dá as rádios ainda receberem o velho jabá (dinheiro) para tocarem determinadas músicas. Quem tem mais sai na frente. Quem não tem não consegue nem apresentação no Interativo da TV Jornal. É lasca!
Estou sabendo de uma tal associação de forrozeiro que paga programa nas rádios para terem suas músicas tocadas na emissora. E é grana do Governo, da Lei de Incentivo à Cultura. Para mim, quem paga para tocar, não tem o menor valor.
Mas houve uma época bem pior, quando Alcymar Monteiro surgiu. Foi briga feia dele com Jorge de Altinho, que já estava nas paradas. Chegou um momento em que um pagava jabá nas rádios para que a emissora não tocasse a música do outro. Jorge e Alcymar se detestam até hoje. Catrevagem pura.
Indignado com esse tipo de negócio, vou sumindo do mapa...Apenas por hoje. Fui!

Um comentário:

John Leão disse...

E por falar em jabá...
http://luis.nassif.googlepages.com/osmaisvendidos
É por isso que não me importo muito...