2/03/2008

Apresentadora: "Mil anos de frevo!"




Uma moça, apresentadora da TV Bandeirantes, conversando com Otávio Mesquita, apresentando o carnaval do Recife, se saiu com essa: "Você sabia que o frevo vem da capoeira?". E Otávio Mesquita, que tembém é meio tapado: "Hum! Não sabia". A moça continuou como se tivesse descoberto a Arca Perdida: "Vem da capoeira e já tem mil anos!!!!". E Otávio: "Não sabia!".Bom, acho que foi força de expressão, mas a garota bem que poderia ler os panfletos com a propaganda sobre os 100 anos do frevo pernambucano. Eu, que nasci em Pernambuco, no Recife, faço questão: se vem transmitir a nossa folia para o Brasil, faz teu trabalho sério, pôrra! Informa direito! Quem não sabe, ficou balançando a cabeça pra cima e pra baixo: "Pô! Mil anos tem o frevo". É, cabeção, Cabral já trouxe capoeiristas de Portugal.
Mas, deixa isso pra lá. O que valeu mesmo foi e bela Vanessa Da Mata se apresentar em dois polos culturais do carnaval do Recife. No dia 04 a menina arrebentou no Ibura, um bairro meio barra pesada. Mas a platéia foi ao delírio. No dia seguinte foi pra Jardim São Paulo, onde passei parte de minha infância e adolescência. Foi outra grande apresentação. O prefeito João Paulo está acertando na mosca. Cultura musical para o povo onde o povo está.
Elza Soares!!!! Grande Elza! Ainda a melhor cantora do país. Ela, que foi homenageada pela revista Vogue, no dia 28 de janeiro, no Copacabana Palace. Durante a homenagem a negona fez um show que deixou alguns gringos de queixo caído. Aí já viu, né? A agenda pipocou. Depois ela veio para a acapital pernambucana e ensaiou com Naná Vasconcelos, Marisa Monte e Lia de Itamaracá, para uma apresentação no Recife Antigo. No dia do espetáculo e nossa Diva Negra botou todo mundo no bolso. Olha que ela está com 69 anos, mas com um pique melhor do muitas adolescentes. Ave, Elza! Uma leitura obrigatória é Elza Soares, Cantando Para Não Enlouquecer, escrito por José Louzeiro. Valeu! Vou! Fui! E a galera do Brasil, hem? Delirou!Delirou! (canta Marron).

Nenhum comentário: