5/14/2008

Waldick Soriano: vítima das próprias ações



A vida é assim. Um vai e volta miserável. Como diz Raul Seixas, com propriedade, se hoje eu sou estrela amanhã já se apagou. É assim com todos os seres viventes desse Planeta abençoado por Deus. Recentemente eu soube que o Waldick Soriano estava bem mal. E neste final de semana fiquei sabendo que a atriz e diretora de cinema, a bela Patrícia Pillar pegou sua grana e internou o cantor num hospital para cuidar da próstata. Ninguém sabe se tem jeito, mas o importante é a atitude da moça que fez um documentário com o artista.
Estive com Waldick em duas fases. A primeira nos anos 80, quando ele estava lançando um disco. A segunda na década de 90, quando ele sofreu uma operação de emergência para implantar três pontes de safena no velho peito aberto.
O médico recomendou a Waldick que ele tomasse uma dose de uísque de vez em quando. Mas o cantor não levou a recomendação ao pé da letra e, quando estava recuperado, voltou a tomar seu litro de uísque por dia. É... Durango Kid, como o apelidaram, realmente se sentia um herói. Com a vida cheia de problemas com mulheres, perdendo a grana que ganhava, perdendo imóveis, Waldick caiu na decadência. Os shows eram poucos e os cachês minguados. Não cuidou das finanças e se deu mal. Precisou aparecer um anjo com a cara de Patrícia Pillar para reavivar o mito. Fez um documentário de sucesso com o cantor e ganhou até prêmios. Praticamente Patrícia ressucitou o homem Durango Kid, ou melhor , Waldick Soriano, que já havia morrido para a vida artística e tinha esquecido de deitar. No ano passado eu cheguei a assistir a uma participação dele num programa de Sílvio Santos. Waldick já estava capenga, com as mãos trêmulas e mal conseguindo ficar de pé.
Vamos ver se ele se recupera (acho difícil), pois tudo pode acontecer nessa vida. Porém ele está fora de cena. Foi nocauteado por seus próprios méritos. Fama, mulheres, dinheiro e muita farra. Vai ver que o cara é daqueles machão que não quer levar o dedão na hora de examinar a próstata. Confesso que fico meio assim. Mas, faz parte do jogo fazer esses exames anuais para saber se a bicha (próstata) cresceu e se tornou um tumor maligno. Pois é, a próstata é o tormento de todo homem. Mas se ela tá lá, e tem que ser examinada, que seja, pois.

PENSAMENTO MUSICAL
"Eu quero levar uma vida moderninha. Deixar minha menininha sair sozinha. Não ser machista e não bancar o possessivo. Mas eu me mordo de ciúme". (Roger, do Ultraje a Rigor)

Nenhum comentário: