5/17/2008

A cena está fervendo no Recife


A A cena musical pernambucana está pegando fogo. Está retomando o tempo perdido, e ainda bem que não fala mais de mangue (o movimento foi importante, na época). No Recife, mais particularmente no auditório da Livraria Saraiva, no Shopping Center Recife, dia 24 de maio, às 17h, a excelente banda Asteróide B-612 grava seu primeiro DVD acústico. Formada em 2002, o conjunto tem como referência o "movimento undigrudi", que aconteceu na capital pernambucana na década de 70. Portanto as influências são várias, de Beatles a Ave Sangria, passando por Marconi Notaro e Mutantes. Botaram tudo num liquidificador cultural e saiu um som pra lá de original. Explorando uma linguagem experimental, o Asteróide é formado por Zeca Viana (ex-Viana Lorax), David Adonai, Petrus Portella, Matias Brito e Mário Guerra. O grupo já lançou cerca de três Eps. No concerto acústico a rapaziada apresentará canções revisitadas para o formato e proposta do espetáculo. Vamos lá!!!!!!!!
Enquanto isso, passando o calendário, no dia 15 passado a cantora Klébi Nori lançou o seu quinto CD, que tem o título DAQUI. Compositora de primeira linha, ela faz sucesso com um pop-rock e canções românticas. Que foi ver a menina, viu e gostou do show. Portanto, agora é comprar o disco e ficar ouvindo músicas de primeira qualidade.
Meu amigo Erasto Vasconcelos também lançou seu CD. Que maravilha! eu torço pelo cara que é gente de uma grandeza fora do normal nesse país de banguelas. No disco, Erasto reativa o cancioneiro popular a partir das raízes pernambucanas. O trabalho foi gravado em 1986, mas sabe como é? Erasto Vasconcelos para lançar algo pensa e repensa, pois é muito crítico com relação ao seu trabalho artístico. Participam do CD banda Tush (já acabou), Nação Pernambuco, Coração Tribal (sumiu do mapa), entre outros. Procurem o disco do Erasto. Vale investir numa boa produção musical.


Olha Klébi Nori aí




PENSAMENTO
"A coisa de que mais tenho medo é envelhecer. Os velhos se ressentem com os jovens e vice-versa" (John Lennon)

Um comentário:

Thiago de Góes disse...

Os paraibanos estão em pior situação. eles não tem nenhum time na segunda divisão.

Me falaram de um bregueiro de Recife: Kelvis Duran. Você acha legal?