5/26/2008

Sir Paul McCartney

Na esquerda Paul e Linda McCartney


James Paul McCartney conheceu John Lennon em 15 de junho de 1956, num festival de música da escola. Logo ele estava tocando
com John: "Eu tinha o grupo, eu era o cantor e chefe; depois


Ele e sua nova namorada Nancy Shevell
encontrei Paul e tive que tomar uma decisão também - de ficar ou não com ele no grupo. Será que seria melhor ter um cara melhor que os outros que eu tinha (Bill Turner, Pete Shotton e Len Garry) ou não? Tornar o grupo mais forte, ou continuar eu sendo o mais forte? A decisão foi deixar o Paul entrar e tornar o grupo mais forte...", declarou Lennon, certa vez.
Antes do nome definitivo de Beatles, a banda de Lennon teve outros nomes: The Blackjacks, Nurk Twins (com a entrada de Paul), The Quarrymen (em homenagem ao Quarry High School), Johhny and the Moodogs, Long John and the Silver Beatles, The Silver Beatles e finalmente The Beatles. Recuando no tempo, James Paul McCartney nasceu no Hospital General de Liverpool, onde sua mãe Mary tinha sido enfermeira anos antes. Seu irmão Michel nasceu em janeiro de 1944. Sua mãe era católica e seu pai Jim era um protestante que depois tornou-se agnóstico. A família era de ascendência irlandesa.
Com 11 anos de idade Paul McCartney passou a frequentar a escola Liverpool Institute, e no ônibus conheceu George Harrison, que se tornaria um de seus melhores amigos e também o guitarrista dos Beatles. Tudo caminhava bem até que, com 14 anos, Paul perdeu a mãe, que morreu de mastectomia para conter um um câncer nos seios. Diferentemente de John Lennon, que também perdeu a mãe (atropelada), James Paul sentiu a perda da mãe mas não fez disso um motivo de derrota. Paul é e sempre foi um cara mais centrado. a vida deve correr seu rumo até o fim. Seu pai que trabalhava vendendo algodão, tentou lhe incentivar na música lhe dando de
presente um trompete. O garoto não quiz saber do instrumento e pegou um violão. A música está em suas veias, poi seu pai Jim McCartney tinha sido pianista e trompetista de bandas de dança de salão nos anos 20.
A outra história todo mundo conhece: Paul entrou nos Beatles, tornou-se famoso e rico. Quando a banda se desfez, formou uma banda chamada Wings e depois partiu para a carreira solo. Ele soube da notícia do assassinato de John Lennon quando acordou naquele fatídico dia de dezembro. Paul ficou triste e deprimido, pois havia telefonado para o amigo para lhe dar os parabéns pelo disco Double Fantasy. A crítica malhou o pau em McCartney, dizendo que ele
havia recebido a notícia de John sem demonstrar nenhuma emoção. Ledo engano: no dia seguinte à morte do amigo, o baixista, cantor e compositor passou um longo tempo chorando e vendo os noticiários pela televisão. Depois, resolveu passar o tempo nos estúdios para tentar não pensar no assunto.
A morte de John deixou Paul meio paranóico, e ele passou um bom tempo sem fazer shows ao vivo com medo de ter o mesmo fim do seu ex-parceiro e amigo. Em 1981, ele paerticipou de um disco feito por Geroge Harrison em homenagem a John Lennon, que contou também com a participação de Ringo Star. Al Thosey Years Ago é o nome da música-tributo a John.
McCartney fez vários discos depois disso, entre eles Strawberries Oceans Ship Forest (1993) e Rushes (1998) com o pseudônimo de The Fireman. Os dois trabalhos são de música eletrônica. Paul também fundou a MPL

No alto ele e a ex Heather Mills

Comunications
, que cuida de seus direitos
autorais e tem no catálogo outros músicos, entre eles Buddy Holly e Meredith Wilson.
Sendo o mais mulherengo dos Beatles, Paul noivou com Jane Asher em 1967. O sonho acabou quando Asher, depois de uma viagem em 1968, voltou para casa e encontrou Sir Paul McCartney deitado na cama com outra mulher. Foi então que o músico que já flertava casou com Linda Eastman, com quem teve dois filhos e ainda adotou mais uma do casamento anterior de Eastman. Atualmente Paul tem quatro netos e uma filha pequena, Beatrice, filha de sua união com Heather Mills. Houve uma briga tremenda entre os dois, com a mulher acusando o ex-marido abertamente de lhe ter espancado e de ser um consumidor de drogas. A verdade é que, o velho Paul não perdeu tempo e já está com a socialite americana Nancy Shevel, tendo sido fotagrafado em uma ilha da Antígua entre braços, abraços e beijos. Afinal, o cara tem um patrimônio de 700 milhões de dólares e não vive sem mulher.
PENSAMENTO
"O ruim em se tornar adulto é ver a morte dos pais dos amigos dos velhos tempos" (Paul McCartney)

Nenhum comentário: