9/12/2008

Christina Aguilera comemora os dez anos de carreira



Em dois momentos. Num deles uma pose à la Marilyn Monroe.

A cantora, compositora e produtora Christina Aguilera é uma artista que tem em suas próprias mãos o destino de sua bem sucedida carreira. Além disso, ela é uma mulher belíssima e sexy, exalando sensualismo em todos os poros. Nascida em Staten Island, nos EUA, em 18 de dezembro de 1980, é uma intérprete reconhecida no mundo inteiro graças ao bom trabalho que vem realizando ao longo de uma década. Não foi por menos que ela já ganhou quatro prêmios Grammy e um Grammy Latino.
Tanto empenho na qualidade de seus discos e dos shows resultou em mais de 45 milhões de discos vendidos no Planeta. Um recorde absoluto, tornando-a uma campeã de vendas das últimas décadas. Sua estréia no show buziness aconteceu em 1999, pela gravadora RCA, com o álbum que leva seu nome na na capa. O disco tornou-se um sucesso imediato, colocando Aguilera no topo das paradas com apenas 19 anos de idade. Naquele ano terminou por ganhar um prêmio Grammy de Cantora Revelação.
No ano seguinte a garota resolveu ir mais além e tornar sua carreira mais abrangente gravando um álbum para o mercado latino, Mi Reflejo, contendo versões em espanhol do primeiro álbum e algumas canções inéditas. O feito a tornou uma estrela de primeira grandeza, tornando-a a queridinha da indústria de shows e fonográfica. Christina Aguilera apenas ratificou que tinha chegado para ficar e que tinha talento.
O ano de 2001 talvez tenha sido um dos melhores para Christina Aguilera, pois ela gravou a canção Lady Marmalade para a trilha sonora do filme Moulin Rouge. Em 2002 ela entrou com tudo gravando Striprea, causando um impacto com formidável voz e postura sexy, sensual e provocativa. Mas ela não é só mais uma artista da nova geração, pois com o primeiro single Ain't No Other Man, do terceiro álbum Back To Basics, Aguilera mostrou que tem uma forte influência do jazz e do blues. Isso a transforma numa intérprete diferenciada.
Para este ano de 2008 a artista anunciou que seu greatest hits Keeps Gettin' Better - A Decade of Hits será lançado no dia 11 de novembro de 2008 com uma grande e abrangente comemoração pelos seus dez anos de atuação na música internacional. O álbum vem com músicas inéditas e duas regravações de sucessos anteriores. Considerada uma das maiores vozes da geração atual, com sua voz potente e poderosa é capaz de emitir notas muito agudas usando o whistle register (registro mais agudo da voz humana). Como cantora Christina aguilera é excepcional, sendo capaz de cobrir as extensões da contralto soprano ultraleggero. É preciso escrever mais sobre o talento dessa cantora e mãe?PENSAMENTO
"Não acredito que já se passaram dez anos desde o meu primeiro álbum e é legal colocar todas as minhas músicas favoritas numa coleção para os meus fãs" (Christina Aguilera)

Nenhum comentário: