9/01/2008

A banda Blondie continua em alta



A gatíssima vocalista da Blondie, Deborah Harry, nos anos 80, e atualmente, em show solo, aos 63 anos de idade


Quem diria, mas lá se vão 30 anos do lançamento do álbum Blondie's Parallel Lines, da banda norte-americana Blondie, que tem como vocalista Denorah Harry. Para comemorar os 31 anos de estrada do grupo, a gravadora EMI fez um relançamento do Parallel Lines em grande estilo, com o conjunto se apresentando no reservado festival Jack Radio Show, na California.
Tudo começou quando a então loiríssima sexy-punk Deborah Harry conheceu o excelente guitarrista Chris Stein na banda Angel And The Snakes, que depois mudaria o nome para Blondie, em 1974, e se tornaria famosa no mundo inteiro. Muitos apontam o sucesso da banda ao charme e estilo de uma das cantoras mais bonitas do mundo do rock. O que não deixa de ser um erro, pois o grupo era formado por excelentes músicos como Chris Stein(guitarra - tímpano), Clement Bulke (bateria), Nigel Harrison (baixo) e Frank Infante (guitarra). Criativa, a banda agradava (e ainda agrada) aos adolescentes e aos fãs do rock tradicional, muito embora o Blondie também tenha uma queda para o new wave.
De saída, assim que assinaram com a primeira gravadora, o conjunto emplacou, em 1976, o single com a canção In The Sun, porém foi mais aceito no Reino Unido, o que não deixou de ser ótimo para os seus integrantes. No mesmo ano gravaram o primeiro álbum, Blondie. Mas, o sucesso e reconhecimento só vieram no terceiro álbum, justamente o Blondie's Parallel Lines.
Os shows começaram no famoso Club 51, de Nova Iorque, e por algum tempo, com eram amigos dos Ramones, Deborah e sua turma fizeram diversas aberturas de shows para a banda punk americana. Como reconhecimento pelo serviço prestado ao rock, em 2006 o Blondie entrou para o Hall da Fama do Rock And Roll.
Apesar de ser uma banda duradoura, e de ter trocando alguns integrantes, Blondie continua em alta, arrastando centenas de pessoas para os seus shows, e cada vez mais conquistando uma uma platéia de adolescentes. As marcas do tempo (Deborah Ann Harry nasceu no dia primeiro de julho de 1945) não impedem Deborah, aos 63 anos, de ainda manter a mística e a forma em todos os concertos por onde o grupo passa. O Blondie está com a agenda repleta até o próximo ano, mas isso não impede que a loira continue em carreira solo à frente do seu The Jazz Passengers.

PENSAMENTO MUSICAL

"Entra e vem correndo para mim. O meu princípio já chegou ao fim. O que me resta agora é o seu amor. Traga sua bola de cristal. E aquele incenso do Nepal. Que você comprou no camelô. E me empresta o seu colar. Que um dia eu fui buscar. Na tumba de um sábio faraó". (Raul Seixas-Paulo Coelho)


Jovens adolescentes fãs do Blondie, neste ano de 2008, em frente a um hotel em Moscou


Nenhum comentário: