8/29/2008

Michael Jackson: 50 anos de idade



Jackson, numa cadeira de rodas no mês de seu aniversário

Nesta sexta-feira 29 de julho de 2008 o astro da música pop Michael Jackson completou 50 anos de idade. Com uma aparência bizarra ele foge das comemorações, mas o cantor bem que poderia estar fazendo uma turnê comemorativa como Madona, que também acabou de completar seu meio século de vida linda e maravilhosa.
Mas, Michael Jackson não tem mais forças para sair por aí numa exaustiva turnê. Suas forças acabaram, e ele apareceu ao público muito magro e se apoiando numa muleta. Será que ele está gravemente doente? Isso ninguém sabe responder, mas sua aparência é péssima. Mesmo assim não deixa de chamar a atenção por onde quer que passe.
Ele continua sendo o ídolo de uma geração e continua vendendo discos. Afastado dos palcos e dos estúdios de gravação depois de ter sido acusado e absolvido de ter abusado de menores, Jackson não fez outra coisa ao não ser uma reedição do clássico Thriller, que continua vendendo, além de uma compilação intitulada King of Pop. Seu nome continua em alta, e ele não se apresenta ao vivo e não grava um novo disco porque não quer.
Michael Joseph Jackson, nascido em Gary, Indiana, no dia 29 de julho de 1958, no berço de uma família muito pobre, é cantor, instrumentista, produtor, dançarino e diretor de seus próprios clips. Ele é o sétimo filho de nove irmãos, e entrou na carreira solo na década de 70, ainda pela gravadora Motown, responsável pelo grupo que ele fez parte juntamente com os irmãos mais velhos, o Jackson Five.
Filho de Joseph e Katharine Jackson, ainda uma criança passou a fazer parte do conjunto formado por seus irmãos, e que o revelaria para o mundo. Michael Jackson, no entanto, tinha talento o bastante para suplantar os irmão na carreira solo, e foi o que aconteceu. Com isso, lançou 11 álbuns e 12 compilações que até hoje vendem e fazem a fortuna do artista que um dia sonhou em ser branco e fez o que fez com o seu rosto. O cume de sua rota solo foi a gravação de Thriller, o álbum mais vendido da história da música internacional. Nem com a acusação de abusar de menores fez com que ele deixasse de ser o astro pop que é até os dias de hoje.
Muitas notícias surgiram para mostrar que Mickel Jackson realmente havia enlouquecido. Uma delas era que ele dormia num sarcófago para não respirar o ar contaminado e conservar a juventude para sempre. De qualquer maneira, mesmo caindo aos pedaços, ele está aí, completado os seus 50 anos de vida quando muitos imaginavam que ele não passaria dos 45. O mais importante nisso tudo é que a música pop não revelou outro astro com o carisma de Jackson e com o seu talento nato. Michael Jackson chegou ao meio século de vida. Viva Michael Jackson!

PENSAMENTO MUSICAL
"Deus me fez um cara fraco. Desdentado e feio. Pele e osso simplesmente. Quase sem recheio. Mas se alguém me desafia. E põe a mãe no meio. Dou pernada à três por quatro. E nem me despenteio" (Chico Buarque de Hollanda)

Um comentário:

Jacke_MJ disse...

Michael "sonhou em ser branco"???? Completamente infeliz esse seu comentário cara!! Não seja mais um ignorante, Michael sofria com o vitíligo, não fale bobagens sem antes pesquisar, procure conhecer a verdade!!