8/11/2008

Ricky Martin, um sucesso incontestável









Rick, no tempo do Menudo e hoje
O tempo passa e a gente nem percebe. Parece que foi ontem que os integrantes do conjunto Menundos, do Porto Rico, estiveram no Brasil. Naquela época, só as adolescentes adoravam o grupo. A Imprensa execrava. Como ninguém queria comparecer à coletiva, eu fui. Centenas de adolescentes do lado de fora do hotel. No hall do hotel a coletiva tumultuada, com Edgard Diaz (proprietário e produtor dos Menudos) discutindo comigo por causa de um pergunta. Terminada a entrevista, na qual compareceu toda a mídia, olhei para um lado e vi um garoto encostado na parede, olhando para os jornalistas que não chegaram junto dele. Só os mais conhecidos eram procurados, inclusive para autógrafos. Mas eu fui até ele, que na época tinha 14 anos. Tímido ele me confessou como entrara no Menudo depois de duas tentativas fracassadas. Eu fiz uma premonição: "Menino, você vai chegar lá. Vai ser um cantor famoso". Bom, aconteceu. O nome do adolescente é Ricky Martin.
Enrique Martin Morales nasceu em San Juan, Porto Rico, em 24 de dezembro de 1971, filho de Nereida Morales e Enrique Martin Morales, que se separaram quando Rick tinha apenas dois anos de idade. Porém, o artista já era bonito desde o berço, e de saída ganhou o concurso de bebê mais lindo de Porto Rico. Seu caminho estava traçado. Com o incentivo da mãe tornou-se modelo infantil, além de atuar em peças de teatro, comerciais de TV e cantar em coro de igreja.
Finalmente, em 1984 o sucesso chegou em forma de conjunto Menudo (na realidade os rapazes do grupo gravavam discos e nos shows faziam apenas a mímica, pois não tinha instrumentos e músicos no palco), que superlotou o estádio do Morumbi, São Paulo, no ano seguinte, atraindo mais de 120 mil pessoas. Rick Martin passou um bom tempo como integrante do grupo porto-riquenho, saindo em 1989 para dar continuidade aos estudos em Nova Iorque.
Em Nova Iorque ele concluiu parte dos estudos e depois se transferiu para o México, onde trabalhou como cantor e ator na novela Alcanzar Una Estrela, no musical Mamá Ama el Rock e na versão para o cinema de Alcanzar Una Estrela. Finalmente, aos 19 anos lançou seu primeiro disco solo mas sem muita repercussão. Seus caminhos seriam abertos a partir de 1993 com o segundo álbum, Me Amaras, que teve um bom destaque no México, culminando com o sucesso Maria, do álbum A Medio Vivir, canção que foi incluída na nova Salsa e Merengue, da TV Globo do Brasil. O resultado foi uma vendagem no país de mais de 600 mil cópias do disco. Com o sucesso da canção Maria, ele gravou a canção tema do filme Hércules, da Disney, e ninguém segurou mais o rapaz.
Seu álbum de maior sucesso foi Vivin'la Vida Loca, culminando com uma turnê na Ásia, europa, EUA e América Latina, lotando todos os espaços por onde passou. O resultado da fama foram certas declarações de gente que diz que é sua amiga, como o guru dos cosméticos Ale Henriksen, que afirmou para uma revista que Rick Martin "é gay". Porém, isso pouco importa, pois em 2007 ele se apresentou em Lisboa, Portugal, no Pavilhão Atlântico (projetado pelo arquiteto português Regino Cruz), levando mais de 15 mil pessoas ao delírio, na continuidade de sua bem sucedida turnê Blanco y Negro. Nada mal para quem começou no Menudo e sobreviveu a toda aquela onde de Edgard Dias, um dos empresários mais vivos da música de Porto Rico. Ricky chegou à marca dos 32 milhões de álbuns vendidos e cerca de mais de oito milhões de singles.

Especialmente a postagem de hoje é dedicada a Maria Isabel, de Coimbra, Portugal. Ela é uma jovem que gosta da boa música, e atualmente na sua seleção de canções para ouvir enquanto dirige o seu automóvel está a composição Amor I Love You, interpretada por Marisa Montte junto com os Tribalistas Carlinhos Brown e Arnaldo antunes.

PENSAMENTO
"A sexualidade e sensualidade são coisas completamente diferentes. Sensualidade é algo que eu deixo para o meu próprio espelho (?)".


2 comentários:

Rose disse...

Nós, fãs do Ricky Martin, esse artista maravilhoso e homem incrível, ficamos gratas por todas as palavras.

walquiria disse...

Todas as fãs do boricua mais lindo e talentoso do mundo, agradece as palavras e o elogio a um cara que tem talento de sobre e que sofre um preconceito horrivel só pq foi menudo e pq dança muiiiito, ele é um talento nato!
**Queria só dizer que o nome verdadeiro do Ricky (com y) é Enrique Martin Morales, sem o José.

beijos e obrigada!!

http://fotolog.terra.com.br/rickymiamor