7/21/2008

Tina Turner: 50 anos de carreira



Quem diria. O furacão pop completa em 2008 50 anos de carreira, e em novembro completa 69 anos de idade. Não é para qualquer um continuar na carreira por tanto tempo e, o que é melhor, sempre fazendo sucesso. Este ano, nos 50 anos do Grammy Tina Turner se apresentou realizando um show histórico. Deixou todos se babando e reconhecendo o talento da cantora americana. Cher (cantora e atriz) foi quem introduziu a performance de Tina dizendo que a mesma é sua "grande amiga e heroína". Não é para menos, com quase 70 anos de idade, Tina Turner mostrou que está com pique, muita disposição e potência vocal. No show que deixou o público de boca aberta ela interpretou alguns de seus grandes hits como What's Love Got to Do With It, Better Be Good to Me e Proud Mary (esta em dueto com sua fã declarada Beyonce Knowles). Seu show foi considerado o melhor da noite.
Doze horas depois lá estava Tina Turner na Rússia, cantando para um público de mais de nove mil pessoas e para o presidente russo Dmitri Medvedev. A moça cantou nove canções fazendo a abertura para o Private Dancer. Enquanto isso, no dia 26 de abril de 2008, quando gravava um especial de TV para o programa de Opralt Winfrey, ela revelou que começaria uma nova turnê a partir do primeiro dia de outubro, iniciando giro na cidade de Kansas, nos EUA. Já seu novo CD inédito deve chegar às lojas no dia quatro de novembro de 2008. "A sabedoria vem com a idade, especialmente quando se está no nível em que me encontro. Ainda sinto que tenho algo a mais dentro de mim para oferecer, algo muito especial. Poderei ter 90 ou 100 anos, mas direi: 'Tenho isso de especial'.
Neste ano de 2008 Tina está com o mesmo entusiasmo e pique igual ao tempo em que ela começou sua carreira, em 1958, cantando na banda de Ike Turner. Seu verdadeiro nome é Anne Mae Bullock, e foi Ike Turner quem lhe deu o nome artístico de Tina Turner, que passou a aparecer nas capas dos discos depois do sucesso da canção A Fool In Love. A partir de então a banda passou a se chamar Ike and Tina Turner Revue, Logo as performances e a voz de Tina chamaram a atenção do público e da mídia. Entre os anos 60 e 70 Ike & Tina gravaram várias músicas que se tornaram hits. Os dois se casaram em 1962, e dessa união nasceu Roonie Turner . Ela já tinha um filho, Craig (1960), fruto de seu relacionamento com o saxofonista da banda Raymond Hill.
O casamento, ao longo do tempo, com Ike Turner chapado de cocaína e com uma ciumeira artística de dar medo, foi um verdadeiro tormento para a cantora, pois ele a agredia fisicamente e verbalmente. Não houve outra saída para ela a não ser pedir o divórcio, exigindo apenas para conservar seu nome artístico. Ela saiu da vida de Ike sem levar um tostão, as roupas e as jóias. De fato é uma heroína, pois teve que começar do zero, gravando seu primeiro álbum solo Tina Turns The Country One, em 1974, o primeiro dos 19 que gravou, incluindo o que será lançado em novembro deste ano. Como artista solo Tina Turner ganhou vários Grammys, trabalhou no cinema, participou de shows de diversos astros do show buziness, tem seu nome na Calçada da Fama, e em 2001 a rodovia principal do estado do Tennesse, teve seu nome mudado para Tina Turner Higway. Tina agora mora na Europa, para onde se mudou desde 1986 com seu namorado alemão Erwin Bach, um executivo da EMI Records. Os dois estão juntos até os dias de hoje.

PENSAMENTO
"Milagres acontecem. É por isso que não podemos acreditar neles". (Oscar Wilde)

Nenhum comentário: