7/15/2008

Britney Spears: "Falem bem ou mal, mas falem de mim"




A fama repentina afetou a jovem cantora americana Britney Spears, atualmente com 26 aninhos. Há dois anos que a bela artista vem aprontando todas e escandalizando. Bebe, briga, bate em fotógrafos, briga pelos filhos e escandaliza mais ainda quando deixa um fotógrafo dar um close no seu seu sexo totalmente depilado, enquanto desce de um carro.
Mas, ela não está nem aí para o que falam, e nisso Britney tem toda a razão do mundo. Porém, sua carreira está descendo pelo ralo e correndo para o esgoto. Recentemente, tentou gravar um clip para uma música de seu novo álbum. Estava gordinha e nervosa e o resultado foi desastroso. Em junho passado ela participou do clip When i Grow Up, do grupo Pussicat Dolls, mas sua imagem, que estava péssima, e sua performance ídem, foi cortada na edição final. Muito ruim para a moça que quer voltar a todo custo a ser uma das maiores estrelas da canção pop internacional.
Parece que Britney Jean Spears, nascida em dois de dezembro de 1981, em Kentwood, na Loisiana, EUA, não estava preparada para um sucesso tão rápido. Ela é uma artista que já vendeu mais de 80 milhões de álbuns, 50 milhões de singles e 70 milhões de DVDs. Uma marca memorável para tão pouco tempo de carreira. Só no Brasil a cantora pop vendeu mais de 1,6 milhões de discos, e é a única cantora a ter cinco álbuns entre o Top 5 da parada da Bilboard. Só para não contrariar, Britney também, com apenas 21 anos, ganhou uma estrela na Calçada da Fama.
Mãe de dois filhos, Sean Presto (14/09/2005) e Jayden James Spears Federline (12/09/2006), frutos de seu casamento (já terminado) com o dançarino Kevin Federline, a cantora não é muito chegada ao lar, e por isso já perdeu a guarda dos filhos por mais de uma vez. Foi a partir daí que ela perdeu a pose, passando a beber, freqüentar as noitadas, andar com gente barra pesada e, para o deleite do público e dos fotógrafos, andar de vestido e sem calcinha. Seu mais recente trabalho foi o álbum Bleckout, em 2007, e que, mesmo com os escândalos, vem vendendo muito bem. Britney começou a carreira artística aos oito anos, quando tentou participar do Mickey Mouse Club (Clube do Mickey), ao lado de Christina Aguilera e Justin Timberlake, mas foi desclassificada. Então, com, determinação, passou a estudar dança e teatro, conseguindo finalmente ser aprovada no Mouse Club.
Aos 15 anos deu seu primeiro grande passo para o sucesso assinando com a Jiver Records para gravar o álbum Baby One More Time, em 1998. O sucesso da canção título do disco fez com que Britney Spears fizesse uma longa turnê pelos Estados Unidos e alcançasse o primeiro lugar na Billboard, chegando a marca recorde de 24 milhões de cópias em seis meses. No ano seguinte chegou ao topo da glória e foi capa da revista Rolling Stone. Daí por diante foi sucesso atrás de sucesso. Mas, como num passe de mágica, a cabeça da moça ficou para baixo e ela passou a ser alvo de matérias que não ajudam em nada sua carreira. Chegando inclusive a raspar a cabeça. Sua voz tem um timbre doce e forte, e uma textura média, sendo classificada como soprano soubrette e possui um registro vocal de três oitava, atingindo as notas altas de forma suave e com pouco esforço. Nada mal. Boa cantora ela é, bonita também, só falta manter-se na trilha certa.

PENSAMENTO
"Entra em cena. Faz teu número. Faz meu gênero ser teu fã número um. Ali no gargarejo...Soltando beijos...". (Guilherme Arantes)

Nenhum comentário: