6/24/2008

Madonna: 50 anos em agosto

Abaixo Madonna beija Britney Spears
















Ela é
poderosa e pode se dar ao luxo de deixar os puritanos de cabelos em pé. Numa de suas aventuras, já famosa com o nome de Madonna, ela cismou de pegar um daqueles negão do Bronx para uma noite de amor. Entrou na sua limousine e mandou que o motorista percorresse as ruas onde a barra pesada costumava ficar. Em determinado momento apontou para um jovem e disse: "Chame aquele ali". O motorista foi, falou com o rapaz e o trouxe para dentro do carro. O sorteado tomou um susto quando viu Madonna, e outro susto maior ainda quando estava na alcova da cantora, onde passou uma bela noite regada a sexo e bebida. No dia seguinte Madonna mandou que seu motorista levasse o rapaz, mas não sem antes lhe pagar pela bela noite de êxtase que lhe proporcionara. Na volta o motorista falou com Madonna: "Patroa, e se ele espalhar por aí que passou a noite com a senhora?". Madonna soltou um sorriso matreiro: "Quem vai acreditar que um desses rapazes de rua passou a noite com Madonna?".
Em agosto Madona Louise Veronica Ciccone Ritchie completa 50 aninhos de vida e 26 anos de carreira profissional. Cantora, compositora, dançarina, diretora de cinema, atriz, produtora e instrumentista, Madonna já ganhou oito Grammy, um Globo de Ouro e dois Oscar, se tornando a mais bem sucedida cantora da história da música pop, e ainda hoje superlota os locais onde apresenta os seus concerto. Em 11 de março deste ano ela entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll, merecidamente.
Filha do engenheiro Silvio P. Ciccone e de Madona Louise, que morreu de câncer de mama quando a cantora tinha apenas cinco anos de idade, ela nasceu no Bay City Hospital, em Baby City, Michigan, em 16 de agosto de 1958. Não é a única filha do casal, pois Madonna tem quatro irmãos, Martin, Mario, Christopher e Antonhy, e três irmãs: Melaine, Paula e Jennifer. Seu pai, após a morte de sua mulher, casou com a empregada da casa, Joan Gostafson, que é sua segunda mulher até os dias de hoje.
Atualmente, juntando e os escândalos que gostava de se meter como uma forma de marketing, Madonna já vendeu mais de 220 milhões de álbuns e 150 milhões de singles em todo o mundo. É a cantora que mais vendeu discos na história mundial da indústria fonográfica, e sua turnê mundial de 2006, Confessions Tour, foi a segunda que mais arrecadou dinheiro. Ela também retém o título de cantora mais rica do mundo, com um patrimônio de cerca de US$ 850 milhões, entrando para o Guiness Book of Records como A Artista Feminina Mais Bem Sucedida de Todos os Tempos. Pode? Para Madonna tudo é possível, e hoje, às vésperas de completar meio século de vida, está mais linda do que nunca, cantando e encantando seu público. Mas, tudo começou em 1982, com o álbum Everybody, que resultaria no estouro do disco Like a Virgen, de 84. Depois disso, ninguém mais segurou a moça. Antes ela havia participado das bandas Breakfast, como baterista, guitarrista e vocalista, e na Emmy. é verdade que nem tudo foi sucesso na sua carreira, pois certa feita o dinheiro faltou e ela passou por um período muito ruim de sua vida. Mas o que importa é a sua coragem de deixar a casa dos pais e bater em Nova Iorque sem nenhum tostão no bolso para dali começar sua trajetória bem sucedida.

PENSAMENTO MUSICAL
"Que falta eu sinto de um bem. Que falta me faz um xodó. E como eu vivo sem ninguém. Eu levo a vida assim, tão só " (Dominguinhos)

Nenhum comentário: