6/08/2008

Bill Wyman: "Eu gosto é de ninfeta"


Ele é o mais velho dos fundadores dos Rolling Stones. Atualmente está com 72 anos, mas continua na ativa fazendo turnê com sua banda Rhythm Kings. O baixista Bill Wyman era considerado um dos mais quietos da banda inglesa. Em compensação chutou o balde quando namorou uma modelo inglesa de 13 anos de idade, Mandy Smith. A Imprensa caiu no pau, o público ficou de boca aberta e o restante morreu de inveja, afinal Wyman já tinha quase 50 anos de idade quando começou a namorar a ninfeta.
O casamento com a jovem Mandy Smith aconteceu em 1989. Entre tapas e beijos os dois conseguiram se suportar até 1991, quando se divorciaram. Ele também foi o primeiro da formação original a sair da banda. No entanto mantém uma amizade sólida com Mick Jagger, Keith Richards e Charles Watts. Quando ele saiu dos Rolling Stones o baixista Mick Taylor entrou no seu lugar.
Autor dos livros Stone Alone e Rolling With The Stones, com a autorização e aprovação dos integrantes dos Stones ele, além de ser arqueólogo amador, abriu um café em 1989, o Stick Fingers, em Kensing, Londres, que tem uma temática voltada para o rock'n'roll e ainda expõe peças dos músicos dos Rolling Stones, de roupas até os instrumentos de Jagger, Richards e Watts. O ex-gerente dos Stones, Andrew Loog Oldham, fala sobre o baixista: "Wyman é o mais em paz com ele mesmo". Vá se tentar saber o motivo. Wyman e Mandy Smith
Bill Wyman nasceu no Lewisham Hospital, ao sul de Londres, em 24 de outubro de 1936. Filho de William Perks, um pedreiro e de Moly Perks, uma dona de casa, é um dos cinco filhos do casal. Levando uma vida difícil como pedreiro, seu pai lhe arranjou para o filho adolescente um emprego de bookmaker para ajudar no orçamento doméstico. Afinal a vida da família não era fácil, mas mesmo assim Wyman teve aulas de piano dos 10 aos 13 anos de idade.
No entanto ele se achou quando começou a tocar baixo e não largou mais o instrumento e passou a tocar com uma banda chamada The Cliftons. Em março de 1962 nasceu seu único filho Stephen Paul Wyman, do casamento com a bancária Diane Cory. Wyman estava passando por um período meio difícil em sua carreira artística quando o baterista Tony Chapman lhe disse que que os Rolling Stones estavam procurando um baixista para ocupar o lugar de Dick Taylor. Ele passou no teste feito pelos outros músicos e entrou para a história da banda a partir de 1962. Sempre na dele, se aguentou ficar nos Stones até o final da década de 80. A vida agitada e conturbada do grupo perdera o encanto para ele.

PENSAMENTO MUSICAL
"Mantém (o sistema) você drogado com religião, sexo e TV e você se acha tão astuto, sem classe social e livre". (John Lennon)

Nenhum comentário: