11/05/2008

Oito anos depois o novo CD do AC/DC

A postagem de hoje é dedicada aos meus sobrinhos Ricardo e Fernando Jaepelt, com muito carinho.

Capa do CD Black Ice, da banda australiana AC/DC


Qual é a novidade mesmo? Se você não é fã da banda australiana AC/DC deve estar mesmo por fora. A grande novidade deste ano de 2008 foi que no dia 20 de outubro foi lançado mais um disco do grupo dos irmãos Young. Trata-se do CD Black Ice, que já se tornou sucesso no mundo inteiro. Isso sem deixar de citar o DVD Plug Me In, lançado em 2007 que já bateu o recorde de vendas no Planeta Terra.
Quem diria. Os caras começaram em 1973, já são avôs e ainda estão na estrada com o seu hard rock peculiar que conquistou milhões de fãs e influenciou mais de uma dezena de bandas pelo mundo. A primeira formação foi com Angus Young (guitarra solo), seu irmão Malcolm Young ( guitarra base), Bon Scott (vocais), Mark Evans (baixo) e Phill Rudd (bateria). Foi com essa turma que a banda começou a se apresentar npos clubles de Sydney, na Austrália, até gravar o primeiro disco High Voltage, ainda na segunda metade dos anos 70. Com o seu hard rock de primeira linha, a rapaziada conquistou o mundo a partir do lançamento do mesmo disco na Inglaterra a nível mundial. Na guitarra, mas parecendo um menino que estava com a farda da escola (ainda hoje ele se apresenta assim), com uma pegada na guitarra que deixava e deixa todo mundo louco, Angus Young comandava (e comanda) as regras do show do AC/DC. O nome quer dizer a abreviação, em inglês, de corrente elétrica alternada ou contínua ligados a tomada ou pilhas. Porém, na gíria lá deles, pode ser também o significado de bissexual. Mas os caras são machões inveterados.
Muitos outros discos do AC/DC deixaram a marca da banda, que fez turnês pelo mundo tendo inclusive eletrizado os brasileiros quando estiveram por aquio Desfalque da banda aconteceu em 1980, quando o vocalista Bono Scott foi encontrado em como alcóolica no seu quarto de hotel, foi levado para o hospital e não se acordou mais. Morreu de overdose. Para o seu lugar foi convocado o inglês Brian Johnson. Afinal, o show não podia e nem pode parar.
"Hard rock na mais pura forma. Cru e absolutamente autêntico, com todas as características do estilo dosadas na medida ideal para formar uma das bandas que melhor ilustra o clássico jargão "sexo, drogas e rock n' roll". Esse é o AC/DC, banda australiana formada em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young.
A rouquidão da guitarra em riffs instintivos, que percorrem as trilhas das escalas de blues com inteligência e primitiva sensibilidade, é a principal marca da banda, que tem na figura do guitarrista Angus Young a personificação de todos os elementos do seu rock n' roll de bebida e mulheres. O desempenho de Young nos shows é eletricidade e distorção pura. Insano, trajando debochados uniformes escolares, ele desloca-se pelo palco no passo conhecido como duck walk, em alusão ao ídolo Chuck Berry, e contagia o público eufórico com o essencial da sua irreverência.
O AC/DC já colocou nas lojas mais de 20 excelentes álbuns, que nunca envelhecem e nunca perdem a atualidade, influenciando aspirantes a rock star de todo o mundo. É uma das raras bandas que simplesmente tem a música e a atitude certas, sem pretensões, sem querer mudar o mundo ou revolucionar o meio musical; fazem a diferença simplesmente por não se importarem com nada disso. Ainda bem". (Laís, estudante de jornalismo, de Florionópolis, Santa Catarina - Brasil)

Nenhum comentário: