6/20/2008

Courtney Love: Drogas desde os 12 anos de idade



Como é o nome dela? Courtney Michelle Harrison ou Cortney Michelle Rodriguez? Não será Courtney Michelle Menely? Não importa. Ela é conhecida pelo nome artístico de Cortney Love e por ter casado com o vocalista do Nirvana kurt Cobain. A cantora, atriz, compositora e ex-líder da banda de rock alternativo Hole teve todos os nomes citados por causa dos quatro casamentos que sua mãe teve. E, por isso mesmo, Courtney teve vários padastros.
De fato mesmo ela nasceu em 09 de julho de 1964, é filha do escritor e ex-rodie do Grateful Dead, Hank Harrison, e da terapêuta Linda Carrol (filha da escritora americana Paula Fox, que recentemente escreveu sua autobiografia Her Mother's Daughter). O casal se separou quando Courtney ainda era uma criança, e com Linda acusando Hank de ter dado LSD a uma pequenina Love de apenas quatro anos de idade. Loucura geral, e por isso mesmo Courtney passou um bom tempo morando numa comunidade hippie e depois estudando num colégio da Nova Zelândia. Ela passou sua infância vendo sua mãe mudar de casamento e dar para a filha cerca de quatro padastros.
Com tanta encrenca na vida Cortney se tornou uma perturbada e começou a usar drogas a partir dos 12 anos de idade, juntamente com o consumo de álcool. Love foi uma doidona precoce de plantão e passou um bom tempo em reformatórios e centro de detenção para menores. Ela era presa geralmente por furto. Mas, aos 16 anos de idade ela foi emancipada e passou a ter uma pensão de 800 dólares mensais estabelecidos pelos seus avós maternos adotivos. Utilizando todo tipo de droga, inclusive a heroína, ela passou a explorar um mercado do sexo e tornou-se uma striper de plantão, tirando a roupa em clubes privês dos Estados Unidos, Europa, Japão e Taiwan. Quem lhe deu o nome artístico de Courtney Love foi seu ex-namorado Rozz Rezebek, vocalista da banda Theatre Of Sheep.
Frances Bean Cobain
Nada mal para ela que, com sorte, ao voltar para os Estados Unidos começou a trabalhar no cinema aparecendo em cerca de 21 filmes (incluindo documentários). Em 1991 ela se reencontrou com Kurt Cobain e os dois se tornaram amantes para depois casarem-se em 1992. Em agosto daquele ano nasceu Frances Bean Cobain, fruto da união de Kurt com Cortney. Em determinado momento, dois anos depois, de tanta droga, a barra ficou pesada para os dois, que se internaram numa clínica de reabilitação. Kurt Cobain não aguentou e fugiu da clínica para dar um tiro na cabeça em 08 de abril de 1994, em Seatle. Quatorze anos depois Cortney Love continua fazendo shows solos. Recentemente ela chegou a vender vinte e cinco por cento dos direitos das músicas do Nirvana para uma empresa americana, embolsando cerca de 50 milhões de dólares. Nada mal.



PENSAMENTO
"Eu faço meu tempo. Mas tenho que questionar o que eu quero fazer todo tempo por causa dos meus pais, por causa da vida que vivo". (Frances Bean cobain, de 16 anos de idade)

Um comentário:

Rock Feminino disse...

http://rockdesaia.blogspot.com/
http://rockdesaia.blogspot.com/
http://rockdesaia.blogspot.com/