9/29/2008

Cyndi Lauper: 25 anos de carreira




Cyndi Lauper em dois momentos: no palco em um de seus shows e em julho de 2008, na parada gay de San Francisco, na California.

A cantora pop americana, Cyndi Lauper está completando 25 anos de carreira solo e tem 55 anos de idade. Nasceu em Nova Iorque, no dia 22 de junho de 1953 e foi batizada com o nome de Cynthia Ann stephanie Lauper Thorton. Tão famosa quanto Madonna, mas com um visual escrachado, a moça fez sucesso ao longo dessa década e meia de atuação nos shows e nos discos.
Antes de começar a carreira individual, Lauper se lançou no mundo artístico com a banda Blue Angel, tendo gravado o primeiro álbum em 1980. Porém, o grupo se teve vida curta e logo se acabou. Ciyndi Lauper continuou tentando seguir individualmente, e só aos 30 anos de idade é que conseguiu o seu tão sonhado disco solo, She's So Unusual, em 1983, que lhe deu notoriedade no mundo inteiro, e o single do álbum, Just Want To Have Fun, atingiu o topo da parada, se tornando um hino para a geração MTV.
Não é por menos que, em 25 anos de carreira solo a cantora lançou onze álbuns, sete coletâneas e 31 singles, alcançando a marca invejável de 66 milhões de discos vendidos entre álbuns e singles. Seu segundo trabalho a tornou uma das estrelas da canção pop. Time After Time atingiu o primeiro lugar nas paradas. Ousada, ela gravou também a comentada e cultuada She Bop, uma música sobre a masturbação feminina, e com isso foi idolatrada pelas fãs espalhadas pelo mundo. Com isso, em 1984, ganhou seu ambicionado Gremmy como Cantora Revelação. Aos 31 anos de idade o prêmio parece ter chegado bem tarde, mas não para ela, que vem fazendo uma carreira sólida com sua voz de extensão de quatro oitavas, sendo considerada uma soprano leggero.
Para quem não sabe, Lauper foi a primeira cantora no mundo a emplacar cinco hits na parada da Billboard. Em 1985 ela participou do filme Os Gonnies, que tinha duas canções suas, The Goonies 'r' Good Enough e What a Thrill. As duas composições também chegaram às paradas de sucesso, comprovando e legitimando o seu talento como cantora pop. Para quem está lembrado Cyndi Lauper apareceu no vídeo e disco We Are The Word, para ajudar as crianças carentes da África. Mas foi no ano de 1986 que finalmente a artista escreveu seu nome definitivamente na música pop internacional com a gravação de True Colors, que se tornou um grande sucesso.
Como vai Cyndi Lauper atualmente? Vai muito bem, obrigado. Acaba de lançar um novo álbum com canções inéditas, Bring Ya To The Brink, em parceria com os melhores produtores de dance music, e no mês de julho de 2008 apareceu na parada gay de San Francisco, na Califórnia. Enquanto isso, ela está empenhada na sua turnê True Colors Tour 2.

PENSAMENTO MUSICAL
"...Se perto estou do meu peito. Muito mais do meu gemido. Do frio aqui contraído. entre a cama e o cobertor". (Carlos Fernando-Geraldo Azevedo)

9/26/2008

Os Ramones, uma homenagem ao produtor Phil Ramone

Nos velhos tempos, quando tudo começou


Só para lembrar a legendária banda Ramones, fizemos uma clonagem da Wikipédia.

Os Ramones foram uma banda estadunidense de punk rock formada em 1974, considerada como precursora do estilo, e uma das bandas mais influentes do rock.

No início dos anos 1970 surgiam várias vertentes do rock nos Estados Unidos e no Reino Unido; o punk rock foi uma delas. Em 30 de março de 1974 os Ramones tocaram pela primeira vez, como um trio (Joey, Dee Dee e Johnny). Em 16 de abril do mesmo ano, a banda realizou sua primeira apresentação no bar CBGB, que se tornava o refúgio do rock underground nova-iorquino da época. Ao longo de seus 22 anos de existência, os Ramones totalizaram 2.263 apresentações ao redor do mundo[2]. O último show foi realizado em Los Angeles, Califórnia, em 6 de agosto de 1996.

Em 2 de março de 2002 a banda foi incluída no Salão da Fama do Rock and Roll.



Ramones ao vivo: punk-rock da pesada








PENSAMENTO MUSICAL
"Quando você realmente chega a ser o número um, ou coisa assim, é diferente. O legal é o caminho até chegar lá". (John Lennon)

9/18/2008

Diana Ross, a grande diva da música




Diana Ross em início de carreira solo e com as Supremes, grupo vocal que a revelou para o mundo.





Diana Ross,nascida em Detroit, Michigan, nos Estados Unidos da América, em 26 de março de 1944, é a segunda filha do operário Fred Ross e da professora Ernesthine Earle Ross, casal que teve três filhas e três filhos. Mas quem teve o dom de cantar e encarar a carreira artística foi Diana. Tudo começou em 1959, quando ela formou seu primeiro grupo vocal, The Primettes, com as amigas Barbara Martin, Florence Ballard e Mary Wilson. Entre uma apresentação e outra em festinhas locais o conjunto assinou com a gravadora Montown, em 1961, e o nome foi mudado para The Supremes, que fez fama no decorrer da década de 1960.
Mas, quem se destacava no grupo Supremes era a vocalista Florence Ballard, considerada uma excelente cantora. Porém, Ballard tinha um sério problema de alcoolismo e depressão profunda, por isso foi substituída por Cindy Birdsong, em 1967. Depois ela tentou a carreira solo e chagou a gravar discos, mas a decadência estava decretada, e ela morreu pobre e esquecida em consequência de uma trombose. Mãe de três filhos, Ballard chegou a perder a casa onde morava, e isso fez com que a saúde da ex-vocalista das Supremes sofresse recaídas sobre recaídas. O jornalista Rchie Unterberge a considerou o fato como uma "das maiores tragédias do rock".
The Supremes foi um grupo que emplacou dezenas de sucesso entre 1963n e 1967, mas com Diana Ross se destacando nos shows e nas gravações dos discos, em 1967 passou a se chamar-se Diana Ross and The Supremes. Para se ter uma idéia do sucesso do conjunto, em 1963 e 1967, as meninas chegaram 12 vezes ao primeiro lugar das paradas de sucesso. Em janeiro de 1970, Diana deixou o grupo e partiu para uma bem sucedida carreira solo, fazendo sucesso logo na primeiro gravação, com Ain't no Mountain High Enough.

Naquele período, a cantora negra que se tornou a diva do soul, pop e R&B, também trabalhou no cinema, num papel de grande responsabilidade, interpretando a imortal Billie Holliday no filme Lady Sings The Blues, no qual foi também premiada pela trilha sonora. Perpetuando seu nome, Diana também gravou um disco em dueto com Marvin Gaye., cantor negro que foi morto pelo próprio pai, que lhe deu um tiro de revolver depois de sofrer ameaças de agressão por parte do filho.
Em 1975, Diana Ross apareceu em outro filme de sucesso, Mahogany, cujo tema, You Know Where You'Re going To? também alcançou o primeiro lugar nas paradas de sucesso, vendendo milhões de cópias no mundo inteiro.
No final dos anos 70, com a chegada da onda da discoteca, Diana Ross não se fez de rogada e gravou vários hits. Depois, assinou com a gravadora RCA, entrando em declínio e voltando para a Montown em meados dos anos 80.
A mulher Diana Ross teve duas filhas com o divulgador musical Robert Ellis Silberstein, dois filhos com o executivo norueguês Arne Naess Jr. (morto no ano 2000), e uma filha com o lendário Barry Gordy, fundador da Montown. Hoje, Diana Ross está mais recolhida e mas fazendo shows ainda bastante concorridos. Porém, em 2004, foi presa por dirigir embriagada e dirigir na contramão. No ano anterior havia se internado para se livrar do vícios das drogas e do álcool. Diana Ross é a diva, a lendária diva fonte de inspiração para todas as cantoras de R&B, soul, pop e blues. Continua a rainha de todos aqueles que a amam e reconhecem seu valor artístico.

PENSAMENTO
"Devemos sempre nos preparar para o fracasso. Isso torna ainda mais gratificante o sucesso" (Steven Spielberg).

9/12/2008

Christina Aguilera comemora os dez anos de carreira



Em dois momentos. Num deles uma pose à la Marilyn Monroe.

A cantora, compositora e produtora Christina Aguilera é uma artista que tem em suas próprias mãos o destino de sua bem sucedida carreira. Além disso, ela é uma mulher belíssima e sexy, exalando sensualismo em todos os poros. Nascida em Staten Island, nos EUA, em 18 de dezembro de 1980, é uma intérprete reconhecida no mundo inteiro graças ao bom trabalho que vem realizando ao longo de uma década. Não foi por menos que ela já ganhou quatro prêmios Grammy e um Grammy Latino.
Tanto empenho na qualidade de seus discos e dos shows resultou em mais de 45 milhões de discos vendidos no Planeta. Um recorde absoluto, tornando-a uma campeã de vendas das últimas décadas. Sua estréia no show buziness aconteceu em 1999, pela gravadora RCA, com o álbum que leva seu nome na na capa. O disco tornou-se um sucesso imediato, colocando Aguilera no topo das paradas com apenas 19 anos de idade. Naquele ano terminou por ganhar um prêmio Grammy de Cantora Revelação.
No ano seguinte a garota resolveu ir mais além e tornar sua carreira mais abrangente gravando um álbum para o mercado latino, Mi Reflejo, contendo versões em espanhol do primeiro álbum e algumas canções inéditas. O feito a tornou uma estrela de primeira grandeza, tornando-a a queridinha da indústria de shows e fonográfica. Christina Aguilera apenas ratificou que tinha chegado para ficar e que tinha talento.
O ano de 2001 talvez tenha sido um dos melhores para Christina Aguilera, pois ela gravou a canção Lady Marmalade para a trilha sonora do filme Moulin Rouge. Em 2002 ela entrou com tudo gravando Striprea, causando um impacto com formidável voz e postura sexy, sensual e provocativa. Mas ela não é só mais uma artista da nova geração, pois com o primeiro single Ain't No Other Man, do terceiro álbum Back To Basics, Aguilera mostrou que tem uma forte influência do jazz e do blues. Isso a transforma numa intérprete diferenciada.
Para este ano de 2008 a artista anunciou que seu greatest hits Keeps Gettin' Better - A Decade of Hits será lançado no dia 11 de novembro de 2008 com uma grande e abrangente comemoração pelos seus dez anos de atuação na música internacional. O álbum vem com músicas inéditas e duas regravações de sucessos anteriores. Considerada uma das maiores vozes da geração atual, com sua voz potente e poderosa é capaz de emitir notas muito agudas usando o whistle register (registro mais agudo da voz humana). Como cantora Christina aguilera é excepcional, sendo capaz de cobrir as extensões da contralto soprano ultraleggero. É preciso escrever mais sobre o talento dessa cantora e mãe?PENSAMENTO
"Não acredito que já se passaram dez anos desde o meu primeiro álbum e é legal colocar todas as minhas músicas favoritas numa coleção para os meus fãs" (Christina Aguilera)

9/10/2008

Martha Davis e banda Motels


A bela e sexy Martha Davis, vocalista da banda Motels, em dois momentos de sua vida.

A banda Motels ainda está por aí fazendo shows com a vocalista Martha Davis como principal atração. Formada nos anos 70 o conjunto começou a se destacar nos clubes noturnos de Los Angeles, a partir de 1979. Com seu estilo new wave, o embrião da banda tinha Lisa Brenneis (baixo), Dean Chamberlain (guitarra), Chuck Wada (guitarra base) e Martha Davis (vocalista e guitarrista). Em 1975, em busca de trabalho, os integrantes se mudaram para Los angeles, onde Richard D'Andrea assumiu o baixo e Robert Newman a percussão. Foi o primeiro passo para a gravação do álbum, pela gravadora Capitol, que teve uma boa repercussão junto ao público e a crítica.
Óbvio que, graças ao seu visual, ao seu estilo teatral de se apresentar no palco, além da boa voz, a sexy Martha Davis ficou sendo a atração principal da banda Motels. Não é por menos que ela foi considerada uma das figuras mais fortes que surgiram no cenário do rock da década seguinte. As apresentações do grupo Motels possuíam uma energia muito grande, de forte pegada, isso graças à presença marcante de sua vocalista e guitarrista. Com isso, o grupo não só conquistou os Estados Unidos como teve uma excelente recepção do público na Europa e no Canadá.
Hoje a turma do Motels ainda está na ativa, mas Martha Davis segue carreira solo paralela superlotando os locais por onde passa. Na carreira individual Martha prefere interpretar jazz, blues e um pouco de rock também, que foi marcante em sua carreira com os Motels. Ela está solo mas com o mesmo sucesso dos seus tempos de banda, e ao longo dos últimos anos vem trabalhando duro para fazer uma carreira mais consistente e duradoura. Aos 57 anos, Martha Davis não perde o pique de sua época de juventude. As turnês que o digam.



PENSAMENTO
"Quando chego ao quarto depois de um espetáculo, nesses momentos eu me sinto tão só que não consigo dormir" (Henrique Iglesias)

"Cuando me vienen a la cuarta después de un espectacular, en estos momentos me siento que sólo que no puedo dormir" (Henrique Iglesias)

9/08/2008

Seré que Britney Spears mereceu os prêmios?

Britney Spears na ponta esquerda, a cantora Pink e a atriz Lindsay Lohan.

Na festa da 25. versão do Video Music Awards, realizado no domingo,dia sete de setembro de 2008, deu de tudo. Seios aparecendo e...Britney Spears ganhando três prêmios: Clip do Ano, Clip de Cantora e Clip Pop. Tudo isso cheira a jogada promocional em cima da moça. Há dois meses Britney, que anda escandalizando meio mundo, estava em baixa, sendo severamente criticada pelas besteiras que faz fora dos palcos e dos estúdios. Porém, a Imprensa em geral quando quer reverter um quadro, ninguém segura. Não acredito que, de um dia para o outro, Britney Spears tenho conseguido talento suficiente para levar as três estatuetas. Você por acaso acredita nesse tipo de milagre? Bom, mas o que interessa é que a moça está inteira, com tudo em cima e rindo à toa por causa dos prêmios que conquistou.
Uma que deu um show arrasa-quarteirão no dia da premiação foi a gatíssima Christina Aguillera, que mostrou o que uma profissional faz em palco e empolgou todos aqueles que compareceram aos estúdios da Paramount, em Los Angeles. A artista de 27 anos segue uma carreira sólida e, logicamente, é muito mais cantora do que Britney Spears, que deveria ter repassado os prêmios para a bela Aguillera. Vocês ainda acreditam que premiar Britney foi correto? Foi acertado?

PS: As fotos de hoje foram copiadas do MSN

PENSAMENTO
"Gosto de esconder-me antes de um espetáculo e ficar vendo as pessoas entrarem. É uma visão incrível" (Henrique Iglesias)

9/01/2008

A banda Blondie continua em alta



A gatíssima vocalista da Blondie, Deborah Harry, nos anos 80, e atualmente, em show solo, aos 63 anos de idade


Quem diria, mas lá se vão 30 anos do lançamento do álbum Blondie's Parallel Lines, da banda norte-americana Blondie, que tem como vocalista Denorah Harry. Para comemorar os 31 anos de estrada do grupo, a gravadora EMI fez um relançamento do Parallel Lines em grande estilo, com o conjunto se apresentando no reservado festival Jack Radio Show, na California.
Tudo começou quando a então loiríssima sexy-punk Deborah Harry conheceu o excelente guitarrista Chris Stein na banda Angel And The Snakes, que depois mudaria o nome para Blondie, em 1974, e se tornaria famosa no mundo inteiro. Muitos apontam o sucesso da banda ao charme e estilo de uma das cantoras mais bonitas do mundo do rock. O que não deixa de ser um erro, pois o grupo era formado por excelentes músicos como Chris Stein(guitarra - tímpano), Clement Bulke (bateria), Nigel Harrison (baixo) e Frank Infante (guitarra). Criativa, a banda agradava (e ainda agrada) aos adolescentes e aos fãs do rock tradicional, muito embora o Blondie também tenha uma queda para o new wave.
De saída, assim que assinaram com a primeira gravadora, o conjunto emplacou, em 1976, o single com a canção In The Sun, porém foi mais aceito no Reino Unido, o que não deixou de ser ótimo para os seus integrantes. No mesmo ano gravaram o primeiro álbum, Blondie. Mas, o sucesso e reconhecimento só vieram no terceiro álbum, justamente o Blondie's Parallel Lines.
Os shows começaram no famoso Club 51, de Nova Iorque, e por algum tempo, com eram amigos dos Ramones, Deborah e sua turma fizeram diversas aberturas de shows para a banda punk americana. Como reconhecimento pelo serviço prestado ao rock, em 2006 o Blondie entrou para o Hall da Fama do Rock And Roll.
Apesar de ser uma banda duradoura, e de ter trocando alguns integrantes, Blondie continua em alta, arrastando centenas de pessoas para os seus shows, e cada vez mais conquistando uma uma platéia de adolescentes. As marcas do tempo (Deborah Ann Harry nasceu no dia primeiro de julho de 1945) não impedem Deborah, aos 63 anos, de ainda manter a mística e a forma em todos os concertos por onde o grupo passa. O Blondie está com a agenda repleta até o próximo ano, mas isso não impede que a loira continue em carreira solo à frente do seu The Jazz Passengers.

PENSAMENTO MUSICAL

"Entra e vem correndo para mim. O meu princípio já chegou ao fim. O que me resta agora é o seu amor. Traga sua bola de cristal. E aquele incenso do Nepal. Que você comprou no camelô. E me empresta o seu colar. Que um dia eu fui buscar. Na tumba de um sábio faraó". (Raul Seixas-Paulo Coelho)


Jovens adolescentes fãs do Blondie, neste ano de 2008, em frente a um hotel em Moscou